Insecta Shoes

segunda-feira, junho 26, 2006

Passeio por Bariloche

Sexta-feira, 14 de Abril de 2006

Hoje está programado um tour por Bariloche, fomos visitar a montanha Catredal, uma estância de Ski, mais conhecida da Argentina, onde cada Inverno aparecem muitos brasileiros.
Como estamos no inicio do Outono ainda não existe neve ma montanha, mas está a fazer muito frio.
Algumas pessoas foram dar um passeio de teleférico, para ver a paisagem lá do topo.
Nós decidimos ficar cá embaixo a ver a localidade e a ver as lojas.
O Diego convidou-nos a ir tomar um café, e fomos até a um bar muito castiço, onde bebemos um chocolate quente (algumas pessoas juntaram rum, para aquecer mais depressa) e provamos um bolo de chocolate, com “manjar” (é leite condensado açucarado e fervido e parece-se com caramelo) e chantilly (bem que espectáculo, que delicia… ai que sonho, que coisa mais doce!!!!).
Como ainda tínhamos tempo, os nossos companheiros ainda não tinham descido da montanha, fomos dar uma corrida no parque de estacionamento dos autocarros, e descobrimos uns locais que estavam a apanhar uns cogumelos, e perguntámos se podíamos ajudar, a senhora explicou-nos quais eram os cogumelos que eram comestíveis e ainda apanhamos alguns com uns bons diâmetros e as senhora ficou-nos muito agradecida pela a ajuda.
Depois fomos dar uma volta pelo Parque Natural de Bariloche e paramos para almoçar no restaurante de um hotel, que tem uma vista linda para o lago.
A seguir ao almoço continuamos com o nosso passeio e visitamos uma igreja, ao lado do Hotel Chau Chau (Chau significa doce, Chau Chau significa muito doce) e visitamos uma loja que comercializa produtos derivados do fruto rosa musquetero.
Ao final do dia o autocarro deixou-nos no centro da cidade para visitarmos o comércio local. Já descobri a loja Mamuska, a loja de chocolate mais famosa, com os melhores chocolates da América (que encanto, que delicia).
Numa outra loja comprei um produto raro nacional e tradicional, feito em madeira, uma árvore que é cortada num pedaço de madeira muito bonito, pois a arvore é saliente pois pode ser destacada.
Quando estava a ficar perto da hora do jantar decidimos chamar um taxi e regressamos ao hotel.

Sem comentários: