segunda-feira, junho 26, 2006

Passeio pelo Bairro Recoleta

Sábado, 8 de Abril de 2006

Hoje ficou combinado que íamos ver o roseiral, o jardim japonês e a Flor de Metal, já que tínhamos a manhã livre. Então marcamos com o Manuel, às 8:30, na recepção, já com o pequeno-almoço tomado, para apanharmos um táxi e irmos ver estes jardins em Palermo e Recoleta.
Foi um bocado complicado explicar ao taxista onde queríamos ir, porque nós dizíamos: “Jardim das Rosas” e o nome correcto era “Roseiral”. É um local muito bonito, muito bem tratado e tem uma variedade enorme de rosas. Numa ponta do roseiral, encontramos a Ponte dos Namorados, a lenda conta, qualquer pessoa sem namorado, que suba à Ponte dos Namorados, arranja logo um… Eu fui logo a correr para subir a ponte, hiiiii!!!
Depois fomos a pé até ao jardim japonês, é bonito, mas eu gostei mais do jardim chinês, em Sydney.



A seguir chamamos novamente um táxi para nos levar ao Jardim ao lado da Universidade de Direito, onde pudemos ver uma flor feita em ferro, muito linda!!! Tirei montes de fotos, mas gostava de ver a flor à noite, pois a flor têm um sistema mecânico, que faz com que as pétalas se fechem. Como estava na hora para regressar ao hotel, apanhamos novamente um taxi.
Tivemos que ficar à espera do autocarro para nos levar até ao aeroporto, onde embarcamos no avião que nos vai levar à Terra do fim do Mundo.
Já chegamos a Ushuaia, com uma hora de atraso, porque o avião demorou a descolar.
Estão 7º graus aqui, chegamos às 20:00, o nosso hotel fica na montanha e é muito bonito, com as paredes em madeira e com uma lareira enorme no meio da sala de espera, com bancos e sofás à toda a volta.
Depois do jantar, alguns companheiros foram até ao centro, ver um bar e dançar um bocado.

Sem comentários: