segunda-feira, junho 26, 2006

Las Pampas

Quinta-feira, 6 de Abril de 2006

Hoje tivemos que acordar as 7:30, mas eu acordei às 6:40 e pude ver que os argentinos começam a trabalhar muito cedo. Depois de nos arranjarmos, fomos tomar o pequeno-almoço, estava uma fila enorme, mas o pequeno-almoço não foi nada de especial, sumo pão com manteiga e um bolinho.
Antes de irmos para a Estancia Santa Susana fomos fazer um city tour, onde fomos ao cemitério ver o túmulo da Eva Peron (Eva Duarte).
Hoje fomos até Las Pampas… ver os gaúchos!!
Chegamos à Estancia Santa Susana, fomos recebidos pelos gaúchos, que nos ofereceram um “empanada” e uma bebida. Depois tivemos a oportunidade de dar um passeio de cavalo, foi muito divertido, o meu primeiro passeio de cavalo. O cavalo portou-se muito bem. A Estancia Santa Susana é muito grande e muito bonita, quando ainda estávamos a dar o passeio, tocaram o sino a avisar que o almoço ia ser servido.
As carnes argentinas são muito boas, os gaúchos vinham às mesas servir-nos.
Agora neste mesmo momento, estamos a ver uma apresentação de dois dançarinos a dançar o tango. Depois uma cantora veio a cantar musica típica argentina.
Agora voltaram, os dançarinos mas com outros fatos e estiveram a dançar danças típicas, como o flamengo.
Depois das danças, dirigimo-nos ao exterior para vermos uma demonstração das habilidades dos gaúchos e das variedades de raças dos cavalos da fazenda. Quando eu estava a tirar umas fotos a uma das actividades dos gaúchos, estes tinham que a uma grande velocidade passar um ferrinho numa argola que estava pendurada num tronco, um gaúcho aproximou-se de mim e ofereceu-me essa argola e em troca pediu-me um beijo.
Logo a seguir ao espectáculo, os gaúchos convidaram só as senhoras para irem dar uma volta com eles a cavalo, mas a galope.




Eu também me coloquei na fila e fui dar uma volta com um gaúcho muito bonito!!
Na fazenda existe um museu, com mobiliário antigo, da época colonial, pois os proprietários da fazenda, mudaram-se para uma nova casa, mas transformaram a antiga casa em museu.
Quando voltamos para o hotel, ainda tivemos tempo para ir ao centro, antes do jantar, então decidimos ir ver o shopping Galerias Pacifico. Tinha um tecto cheio de luzes, que espectacular…. E em certas zonas encontrava-se umas pinturas que mais parecia uma igreja.
O jantar hoje foi na sala Golden, como entrada tínhamos duas opções sopa ou patê, como 2º prato uma carne muito boa e para sobremesa, uma mousse de chocolate, com gelado e cerejas, estava tudo muito bom.
Depois de um dia tão movimentado e cansativo decidimos voltar para os quartos para descansar.
Muito boa noite e até amanhã!

Sem comentários: