segunda-feira, junho 26, 2006

Glaciar Upsala





Terça-feira, 11 de Abril de 2006

Hoje tivemos que acordar às 6:00, pois tivemos que apanhar o autocarro que nos levou até Puerto Bandera, onde apanhamos o catamaran Upsala Connection, que nos levou a ver uns glaciares espectaculares.
O início da viagem de catamaran começou no Largo Argentino, onde já pudemos observar pequenos fragmentos dos glaciares a flutuar pelo lago.

Tivemos que atravessar a Boca Del Diablo, que faz a separação do Lago Argentino e o Brazo norte.
A primeira paragem do catamaran foi para observarmos o Glaciar Spegazzini, que coisa tão linda, tirei montes de fotos, no meio do trajecto passamos pelo Glaciar Seco (seco porque não chega ao lago).

Depois voltamos para trás, pois já se aproximava a hora para almoçarmos e fizemos uma paragem na Bahia O’Nelli.


Tivemos que fazer um pequeno percurso a pé no meio de uma floresta habitada por fadas, gmonos e duendes, até chegarmos ao restaurante (aquele que o guia disse que era o melhor, por ser o único), que ficava mesmo ao lado do Lago O’Nelli. Que vista linda nós tivemos da nossa mesa no restaurante, dum lado víamos a floresta e do outro lado víamos o lago com os glaciares
Depois do almoço fizemos mais um passeio a pé para irmos ver o Glaciar O’ Nelli, onde tiramos montes de fotos, junto a pequenos e grandes fragmentos do glaciar.


Tivemos que fazer o percurso inverso, para apanhar outra vez o catamaran.
Depois de um meio-dia tão bem passado e com paisagens tão lindas, não sabíamos se era possível ver mais alguma coisa melhor.


Mas estávamos enganados, o catamaran subiu outra vez o rio, até apanharmos o Brazo Upsala, que nos levou a um lugar inesquecível, o Glaciar Upsala, aiiiii!!! Que glaciar mais espectacular, que sensação de sermos uns seres tão insignificantes. Tiramos montes de fotos, em todas as frentes, formas e feitios, mas parece que o Upsala não se importou muito.


Houve alturas que fazia tanto vento no catamaran, que mais parecia que íamos ser levados pelo vento.
No catamaran, encontramos um guarda-florestal, muito guapo, mesmo muito charmoso, que estava a beber “erva-mate” e que quase todas as solteiras e divorciadas e não só!!!, quiseram tirar uma foto ao lado dele.


Depois deste magnifico dia, muito bem passado no meio de glaciares, voltamos para o porto Puerto Bandera, onde nos esperava o nosso autocarro, para nos levar de volta para o Hotel.
Ainda paramos em El Calafate para fazer mais umas compras típicas desta localidade antes de voltarmos para os nossos aposentos.

Sem comentários: