segunda-feira, junho 26, 2006

Domingo de Páscoa

Domingo, 16 de Abril de 2006

Hoje é dia livre, mas existe uma excursão alternativa, para irmos andar de barco e ir visitar a Ilha Cristina, está previsto irmos dar um passeio a pé no meio do bosque durante uma hora e meia. Mas este passeio só vai ser realizado às 14:00, no período da manhã algumas pessoas podem ir assistir à missa, pois hoje é domingo de Páscoa.
Vão disponibilizar a todas as pessoas do grupo viagens de autocarro até ao centro da cidade. Eu e a Fátima vamos aproveitar para ir comprar os chocolates à loja Mamuska.
Bem nem sabem o que aconteceu!!!!, o autocarro deixou-nos ao lado da igreja e algumas pessoas foram à missa, mas eu e a Fati como tínhamos que ir ao centro comprar os chocolates, viramos para outra direcção. E sem saber-mos estávamos a afastarmo-nos das lojas e a seguir em direcção do aeroporto, passados alguns 15 min. decidimos perguntar onde é que ficava a loja de chocolates, mas voltaram a dar-nos indicações incorrectas.
Mas como estávamos achar tudo muito estranho, decidimos chamar um taxi, e este teve que fazer inversão de marcha para nos levar na direcção correcta.
Nem vão acreditar não é que a loja de chocolates Mamuska fica mesmo ali ao lado da igreja, mas na direcção oposta àquela em que nos tínhamos ido, ou seja, estávamos a afastarmo-nos.
Já na loja tivemos pelo menos 1 hora a espera de ser atendidas, como hoje é domingo de Páscoa, estão muitas pessoas a fazer compras nesta loja já tão conhecida e famosa internacionalmente. Mas a loja é enorme, têm montes de caixinhas de vários formatos e feitios…., mas o que interessa ….. os chocolates… esse emite um cheirinho no ar tão bom e também existem em vários tipos, formatos, feitios e sabores. São com amêndoa, avelã, chocolate preto, chocolate de leite, chocolate branco, com menta, com licor, com uvas, com Baiyles, em forma de telemóvel, uma cereja inteira coberta de chocolate, varias formas de animais, em rama, ovos de páscoa, ursinhos, vaquinhas, …. etc. de perder a cabeça.
Lá compramos as nossas prendas e já estávamos despachadas, mas como está um dia muito lindo, o Sol espectacular, ficamos com medo que os chocolates derretessem, então decidimos ir ao hotel deixa-los lá, e voltamos para a igreja para apanharmos o autocarro que nos vai levar ao nosso passeio facultativo.
O passeio começou no Catamaran chamado Cau Cau, que significa muitas Gaivotas (Cau - gaivota).
O barco tem este nome porque no início da viagem muitas gaivotas vêem ter com a embarcação para vir comer à mão dos passageiros, bolachas que temos para oferecer, foi muito divertido.
Fomos visitar a Ilha Victoria, que têm uma vegetação espectacular, pinheiros enormes onde não conseguimos ver o seu topo. Mas o Parque Nacional está a desenvolver um programa para voltar a introduzir no bosque as árvores originárias da Argentina, mas é um processo que leva aproximadamente 500 anos.
Depois do passeio voltamos para o hotel

Sem comentários: