Insecta Shoes

quarta-feira, abril 24, 2013

Na Sombra do Destino - J. R. Ward

Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada.
John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado.
Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas.

A minha opinião:


Como já havia lido um outro livro desta escritora e havia gostado bastante, decidi ler o 8º volume da coleção Irmandade da Adaga Negra. Sim eu sei que começar a ler uma coleção pelo meio, vai-se perder muita informação e todo o passado das personagens.

Mas mesmo assim, gostei de ler este volume, e acho que (para quem já acompanha esta coleção desde o inicio) vai encontrar muitas respostas sobre o passado de algumas personagens.

Este volume fala-nos sobre a relação entre John Matthew e Xhex, uma assassina sympath.

Sim é verdade que para quem cai de paraquedas numa aventura tão grande como é a Irmandade da Adaga Negra, fica um pouco assoberbado com tanta informação e com tantas espécies (vampiros, vampiros guerreiros “Irmandade da Adaga Negra”, sympath e minguantes) e com tantas personagens, que no início não conseguem bem identificar quem é quem e em grupo ele pertence.

Mas aconselho não perderem a esperança e continuarem a leitura, pois a luz existe e encontra-se o final do livro. Gosta da forma como a escritora escreve, muito atual e moderna, gosta da descrição que faz das personagens e isso dá-nos vontade de continuar a ler, para saber o que lhes vai acontecer no final.

É engraçado como o livro está estruturado, existem três cenários, o principal é no presente: a luta entre os vampiros e os minguantes (John, Xhex e Lash), o secundário, no presente: a descoberta de uma casa assombrada, residência do lendário Eliahu Rathboone(Gregg, Holly e o fantasma Eliahu Rathboone) e no passado: onde nos contam sobre o desaparecimento de uma vampira virgem (Darius, Tohrment e a vampira virgem (não vou dizer quem é, senão estragava a surpresa)).

Recomendo.

Sem comentários: