Insecta Shoes

segunda-feira, abril 08, 2013

Gula Perserva - Janet Evanovich

Cai na tentação. Não te livres do pecado.
A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical.
Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite.
Lizzy rapidamente descobre que tem um sexto sentido apurado, eficaz para descobrir a localização das pedras. Mas estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

A minha opinião:


Um livro de leitura leve, divertido e com muita fantasia à mistura.
As personagens são muito cómicas, a Lizzy vai a ver a vida dela dar uma grande reviravolta, quando aparecem dois estranhos (Wulf e Diesel), que por sinal são os dois uns grandes borrachos e vão ser a grande atração da Lizzy.
As aventuras em que a Lizzy se vai envolver, para recuperar as Pedras de Saligia, envolvem muita ação, com algumas explosões pelo meio e o que é engraçado e o poder que as pedras têm na personalidade da Lizzy… e nos leva a situações bastantes cómicas.
Nesta aventura da Lizzy ainda vamos encontrar um gato zarolho, mas com capacidades de ninja e um macaco cheio de personalidade e adora comer e de fazer o gesto com o dedo do meio… Um livro bastante divertido e que nunca pensas que podia existir…
Vale bem apena ler.. um tarde para descontrair e não pensar em austeridade ou crise e poupanças

Sem comentários: