terça-feira, abril 09, 2013

Maxumum Ride - Adeus à Escola - James Patterson

Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.
Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…
Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?



A minha opinião:


Adoro este escritor, e ele é super versátil, escreve livro para um público juvenil (A Escola, Eu Cómico), escrever policias (Alex Cross, a Coleção Women's Murder Club) e esta coleção de ficção científica (Maximum Ride), e gostei de ler todos os géneros.

Neste segundo volume da coleção Maximum Ride – Adeus à Escola, é um livro repleto de ação, com alguns capítulos mais calmos (que eles estão na casa da Anna), mas mesmo assim este pequeno grupo de jovens híbridos (98% humanos e 2% pássaros) não param sossegados e com bastantes aventuras, próprias para as suas idades, como rebentar com bombinhas de mau cheiro na casa de banho da escola.

Mas como sempre os sarilhos estão sempre ao virar da esquina, e eles nunca fogem da ação e o objetivo destes jovens é tentar descobrir a verdade sobre as suas famílias, das quais foram raptadas. Um livro que se lê muito bem, pois os capítulos são pequenos (uma media de 2 paginas), sempre como muito adrenalina … Mas eles estão sempre juntos e ajudam-se mutuamente para vencer os Erasers e os “batas brancas”.

Fico sempre com vontade de saber se o próximo volume não demora muito tempo a ser editado e publicado, pois ficamos viciados nesta aventura.

E como o grupo diz:” Para cima e para longe!!!”

Sem comentários: