Insecta Shoes

quinta-feira, agosto 09, 2012

Trocada - Amanda Hocking

Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do que alguma vez imaginara.

Trocada, primeiro romance da saga Trylle, é um dos maiores fenómenos da literatura mundial. Amanda Hocking apresentou o projecto a 50 editoras até que, para pagar uma viagem a Chicago para ver uma exposição sobre os Marretas, decidiu publicar algumas das muitas histórias que tinha escrito em formato digital (e-book) e comercializá-los em sites como a Amazon. Pensou que ganharia 300 dólares, mas seis meses depois tinha vendido 150 mil exemplares. Nos dois anos seguintes vendeu dois milhões de exemplares e juntou 2,5 milhões de dólares, provocando uma revolução no mercado editorial mundial.
Com o sucesso online começou a loucura: vários dos maiores editores americanos fizeram ofertas milionárias (tem uma caixa de sapatos cheia). Acabou por assinar um contrato de sonho, ao vender a sua trilogia por dois milhões de dólares – e pouco tempo depois uma produtora cinematográfica adquiriu os direitos para cinema. É considerada a maior revelação literária desde a saga Twilight.
“Os seus livros provocaram um frenesim que já não se sentia desde Stephenie Meyer ou até mesmo J.K. Rowling.”
The New York Times

A minha Opinião
Neste novo romance Trocada, é nos apresentada uma nova “raça”, os trolls (Trylle), que se com base em outros livros ou filmes pensávamos que eram monstros gigantes com pele esverdeada… neste livros vimos verificar como estamos redondamente enganados.

Os trolls da escritora Amanda Hocking, são criaturas normais, que até possuem alguns poderes, e foram substituir crianças humanas, para poderem vir a beneficiar das heranças das famílias de acolhimento.



Este primeiro volume da saga Trylle tem todos os ingredientes para um bom romance sobrenatural: romance, mistério, intriga, perigo e charme.

Ao acabarmos de lermos o primeiro volume ficamos logo a ansiar pelo próximo livro, pois ficamos com a sensação de que este livro foi só o primeiro capitulo, onde nos foi feita a apresentação das personagens… a historia ainda tem muito para desenvolver..e toda a ação vai começar no segundo volume-

Sem comentários: