Insecta Shoes

quinta-feira, agosto 16, 2012

A Estranha Viagem do Senhor Daldry - Marc Levy

«Há duas vidas em ti, Alice. A vida que tu conheces e uma outra que te espera há muito tempo. Estas duas existências não têm nada em comum. O homem de que te falei ontem encontra-se em algum lugar dessa outra vida, e nunca estará presente na vida que levas atualmente. Terás de encontrar seis pessoas antes de chegar até ele. Partir ao encontro dele obrigar-te-á a fazer uma longa viagem. Viagem durante a qual descobrirás que nada daquilo em que acreditavas é verdadeiro.»

Londres, 1950
Alice leva uma existência tranquila entre o seu trabalho como criadora de perfumes, que a apaixona, e o seu grupo de amigos, todos eles artistas nas horas vagas. No entanto, na véspera de Natal, a sua vida vai sofrer um abanão. Durante um passeio a uma feira em Brighton, uma vidente prediz que irá viver uma aventura, em busca de um passado misterioso. Alice não acredita nela, mas também não consegue esquecer as suas palavras; subitamente as suas noites passam a ser povoadas de pesadelos, que lhe parecem tão reais como incompreensíveis.
O seu vizinho, o senhor Daldry, um gentleman excêntrico e celibatário empedernido, convence-a a levar a sério a predição da vidente e a encontrar as seis pessoas que a conduzirão ao seu destino.
De Londres a Istambul, Alice e o senhor Daldry partem na sua estranha viagem…


Críticas de imprensa
«Uma história tão original quanto romântica.» 
Cosmopolitan
«Marc Levy é um contador de histórias notável.»
Le Parisien
«Simples, comovente e profundo, este é um dos melhores livros de Marc Levy.»
Le Figaro

A minha Opinião


Para quem já é fã deste escritor à muito tempo (como eu).. neste seu ultimo romance não se dececiona. Uma história de amor simples e encantadora.
Marc Levy é um contador de histórias excecional, com uma escrita descritiva de locais, emoções e sentimentos apaixonante, que nos leva a viajar nos seus pensamentos.
Adorei viajar com a Alice e com o Senhor Daldry, até Istambul, na emocionante descoberta do passado da família de Alice e na descoberta de quem é o seu grande amor.
Conseguiram muito bem descrever o livro em três palavras simples, comovente e profundo, não o podia descrever melhor… mas para o provarem têm que ler este lindo romance e deixem-se envolver.

Sem comentários: