Insecta Shoes

quinta-feira, agosto 16, 2012

Está tudo na Cabeça - Alastair Campbell

Emily é a traumatizada vítima de uma queimadura grave, Arta é uma refugiada kosovar que recupera de uma violação, David Temple sofre de depressão há demasiado tempo, e o ministro Ralph Hall vive com pânico de que o seu alcoolismo seja descoberto. Todos estes personagens tão diferentes têm algo em comum: são todos pacientes do professor Martin Sturrock, psiquiatra, com quem cada um deles passa uma hora, todas as semanas. Mal sabem, porém, quão doente está o professor Sturrock. Durante anos e anos o dedicado médico refugiou-se no trabalho para afugentar os seus demónios pessoais. Mas os seus fantasmas perseguem-no, a sua vida desmorona-se e a única ajuda a que pode recorrer é a de um dos seus pacientes.

O notável primeiro romance de Alastair Campbell mergulha fundo nos recantos mais obscuros da mente humana, trazendo-nos um absorvente retrato da interdependência que pode estabelecer-se entre médico e doente. Simultaneamente comédia e tragédia de vidas comuns, esta é uma obra repleta de compaixão por aqueles para quem o dia-a-dia é vivido à beira do abismo.

Críticas de imprensa
«Dado o estatuto de Campbell como a grande barracuda da política e dos media ingleses, a sensibilidade da sua escrita é uma extraordinária surpresa.»
Irish Times

A minha Opinião

É realmente uma história muito emocionante e marcante.
Todos nós vivemos com os nossos anjos e os nossos demónios.
Temos é que saber tirar de cada dia da nossa vida os melhores momentos e que os nossos dias "maus", sejam em quantidade inferior. E para isso temos que lutar com nos nossos demónios e tentar viver os dias com um pouco mais de alegria... mesmo que isso por vezes nos custe muito... temos que lutar para não nos deixarmos deitar abaixo.

Sem comentários: