sexta-feira, agosto 10, 2012

Prestes a Explodir! - India DesJardins

Aurora já não aguenta mais! A mãe anda à procura de namorado na Internet e Aurora está preocupada: ela arrisca-se a encontrar algum maluco! Quanto à sua melhor amiga, a Kat, sofre um desgosto amoroso, revolta-se contra todos os rapazes e propõe a Aurora um pacote de celibato até ao final do Secundário! Mas o coração de Aurora balança entre a proposta da amiga e o sentimento cada vez mais forte que a une a Nicolas. Para piorar as coisas, o seu novo vizinho parece ser um intrometido... E ela tem imenso que estudar, se quiser melhorar o seu desempenho na escola... Não é de espantar que esteja prestes a explodir!

Sobre O Diário de Aurora:
Aurora é uma adolescente de 14 anos um pouco tímida, muito engraçada e muito desajeitada, que parece ter sido esquecida na Terra por alienígenas, após uma viagem intergaláctica!
Aurora carrega consigo um luto profundo o seu pai morreu quando ela tinha nove anos. O seu sentido de humor e seu carácter determinado permitiu-lhe superar esta perda. Mas quando atinge os 14 anos, todo um novo conjunto de emoções explosivas vão, inevitavelmente, complicar as coisas!
Com humor e sensibilidade, Aurora enfrenta os desafios da vida adolescente, como a amizade (e os sacrifícios que ela deve fazer para a preservar); o sucesso académico (cheio de obstáculos, especialmente quando se tem a impressão de ter recebido, por engano, um transplante dos neurónios de um esquilo); o desejo de ver a sua mãe encontrar um namorado que venha equilibrar a sua família (e se certifique que ela própria não se apaixona por ninguém!).
O Diário de Aurora é a história de uma adolescente como qualquer outra que procura o seu lugar no Universo. E, para encontrá-lo, como uma heroína de fantasia épica, ela terá de lutar contra vários monstros e demónios.


A minha Opinião
Neste segundo volume do diário de Aurora …muitas e novas aventuras nos vão ser aqui apresentadas. E a Aurora vai passar por alguns momentos menos bons, mas vai estar rodeada de bons amigos que a apoiam, como é o caso da sua mãe, da sua melhor amiga (já fizeram as pazes) e de um novo vizinho… que aparece do nada e vai dar uma grande volta à vida de Aurora.

Só tenho pena a forma como a escritora fazer transparecer a personagem da Aurora, acho que a faz parecer um bocado infantil demais.. ou seja para uma adolescente de 14 anos.. que hoje em dia já parecem saber sobre todos os aspetos da vida, a retrata como uma criança com muitas duvidas e questões um pouco disparadas… mas que nos leva a dar umas boas gargalhadas.

Sem comentários: