quinta-feira, agosto 09, 2012

Extraterreste... ou quase! - India Desjardins

Aos catorze anos, Aurora não sente afinidade com ninguém. Desde a morte do pai, a mãe tem andado um verdadeiro zombie... até renascer subitamente! Será que tem alguma coisa que ver com Denis Beaulieu, o diretor da escola? (Bah!) Quanto à sua melhor amiga, a Kat, o amor derreteu-lhe completamente o cérebro. Nem pensar em deixar-se apanhar! Mas ninguém está livre de se apaixonar à primeira vista... No meio deste turbilhão, Aurora só deseja uma coisa: encontrar o seu lugar no Universo!

Sobre O Diário de Aurora:
Aurora é uma adolescente de 14 anos um pouco tímida, muito engraçada e muito desajeitada, que parece ter sido esquecida na Terra por alienígenas, após uma viagem intergaláctica!
Aurora carrega consigo um luto profundo o seu pai morreu quando ela tinha nove anos. O seu sentido de humor e seu carácter determinado permitiu-lhe superar esta perda. Mas quando atinge os 14 anos, todo um novo conjunto de emoções explosivas vão, inevitavelmente, complicar as coisas!
Com humor e sensibilidade, Aurora enfrenta os desafios da vida adolescente, como a amizade (e os sacrifícios que ela deve fazer para a preservar); o sucesso académico (cheio de obstáculos, especialmente quando se tem a impressão de ter recebido, por engano, um transplante dos neurónios de um esquilo); o desejo de ver a sua mãe encontrar um namorado que venha equilibrar a sua família (e se certifique que ela própria não se apaixona por ninguém!).
O Diário de Aurora é a história de uma adolescente como qualquer outra que procura o seu lugar no Universo. E, para encontrá-lo, como uma heroína de fantasia épica, ela terá de lutar contra vários monstros e demónios.


A minha Opinião
Uma nova coleção que fez furor no Canadá junto dos leitores pre-adolescentes, cujo primeiro volume gira em torno das peripécias de Aurora, uma miúda que, com catorze anos, não sente afinidade com ninguém. Aurora sente-se bastante alienada desde a morte do pai, com a discussão com a sua melhor amiga e não sabe bem como lidar com os novos sentimentos da mãe …e como se ainda não fossem problemas demais.. Aurora começa a ter sentimentos por um rapaz.. e não sabe como há de lidar com esses novos sentimentos

Sem comentários: