quinta-feira, julho 17, 2008

Horóscopo Japonês - Coelho

Coelho



O nobre Coelho
O signo da Virtude


Pessoas nascidas em:br 1903|1915|1927|1939|1951|1963|1975|1987|1999|

Nome do Coelho em japonês: U (de Ussagui)
Estação do ano: primavera
Mês no Brasil: setembro
Mês no Japão: março
Cor astral: preto
Dia favorável : quinta-feira
Números da sorte: 7 e 12
Hora do Coelho: 5 às 7h
Direção: leste
Elemento fixo: madeira
Polaridade: In (Energia Izanami)


Espírito Luz e Regente do Signo:

Ookuni Nushi no Mikoto (Divindade Grande Mestre da Terra). Energia que tem sobre sua atuação a: calma, equilíbrio, reflexão, sabedoria, discrição e profundidade.

Mitologia:

Ookuni Nushi, uma divindade terrestre, genro do deus-Tempestade (Suzano-ô), citado como o patrono da Medicina, em função da famosa lenda do Coelho Branco de Inaba, é um personagem mitológico que passa por várias provações. No início da civilização japonesa, Ookuni Nushi éra uma das figuras mais importante.

Destino:

Em geral as pessoas de Coelho trabalham com eficiência, mas quando estão nervosas ou preocupadas, não conseguem produzir nada e ficam melancólicas e deprimidas. Estão sempre tentando ajudar os outros. Na maioria das vezes têm inclinação religiosa, porém não do tipo convencional. São muito exigentes com as pessoas amadas e verificam tudo que elas fazem. É como se esperassem que elas cometam um erro, para poderem corrigi-las. Adoram o lar e as coisas boas da vida. São bondosas e sinceras. Qualidades: Os nativos de Coelho são pessoas simpáticas, intuitivas, originais, perceptivas, conscienciosas, criativas, não julgam os outros, responsáveis, versáteis e tem princípios fortes.

Defeitos:

Os nativos de Coelhos podem se tornar pessoas emotivas, pessimistas, tímidas, sem praticidade, humor instável, sensíveis a críticas, não têm autoconfiança, evitam confrontos e detestam rotinas.

Perfil:

Com dedicação total à família, os nativos de Coelho quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: discretos; refinados; virtuosos; mundanos; cheio de tato; sensíveis; sociáveis; atentos; ambiciosos; prendados; pouco rancorosos; prudentes; conservadores; hospitaleiros e engenhosos. Mas se não souberem controlar as energias, podem se tornar: pedantes; antiquados; suscetíveis; distantes; tortuosos; diletantes; pusilânimes; afetadamente delicados e hipocondríacos.

Personalidade:

Os nativos deste signo são dramáticos, subservientes e dispostos a todos tipos de excessos. São intuitivos e têm tendência a devaneios. Apreciam tudo o que é misterioso, e nesse ambiente são emotivos, demonstram seus sentimentos e são amorosos. Por excelência, é o signo que faz os nativos se interessarem pela meditação transcedental e pelo desenvolvimento da espiritualidade. Por natureza são idealistas e anseiam pela paz da humanidade. Tendem a praticar caridade pública e trabalho social voluntário. Os nativos de Coelho também são pessoas beneficiadas por uma vida harmoniosa e tranqüila. Atenciosas e detalhistas, possuem bom tino comercial. Sua grande sensibilidade é responsável tanto pelas atitudes doces e amistosas quanto pelo comportamento muitas vezes aparentemente indiferente. Não suportando nenhum tipo de desarmonia, procuram sempre o caminho mais discreto e pacífico em direção ao seu grande objetivo: a segurança. São notadas pela capacidade de reconhecer seus limites em todas as áreas. Por essa razão, raramente agem contra a própria natureza íntima, apesar de estarem sempre dispostas a ajudar os amigos.

Sem comentários: