quinta-feira, julho 17, 2008

Ano do Coelho

As horas governadas pelo Coelho: 5 a.m. às 7 a.m.
Sentido do seu Signo: Directamente para o leste
Princípio da estação e mês: Primavera - Março
Corresponde ao Signo ocidental: Peixes
Elemento fixo: Madeira
Haste: Negativo
Cor: Cinza
Sabor: Salgado
Alimento: Peixe
Bebida: Vinho Francês
Condimento: Pimenta
Animal: Esquilo
Planta: Rosemary
Árvore: Vidoeiro prateado
Metal: Bronze
Instrumento musical: Tambor
Dia do Mês: 8
Número: 20



Ano do Coelho

Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.


Personalidade

As pessoas do Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Envolvidas frequentemente em cosméticos ou em fármacos. Evitam o confronto sempre que possível mas mostram bravura quando é necessário.

Uma pessoa nascida no ano do coelho possui um dos mais afortunados dos doze signos animais. O coelho, ou "hare" como é designado na mitologia chinesa, é o emblema da longevidade e é dito que a sua essência deriva da lua.

Quando um ocidental olha para a lua, pode brincar e dizer que é uma bola de queijo ou contar a uma criança a história do homem na lua. Quando um chinês olha a mesma lua, vê os "hare" da lua estarem perto de uma rocha e prenderem o elixir da imortalidade em suas mãos.

Durante o festival chinês do meio Outono, quando a lua é suposto estar no seu ponto mais encantador, as crianças na China ainda carregam as lanternas de papel iluminadas, feitas há semelhança da imagem de um coelho, e escalam os montes para observar a lua e para admirar os "hare" da lua.

O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O seu discurso delicado e maneiras graciosas preenchem todos os traços desejáveis de um diplomata bem sucedido ou de um bom político.

Do mesmo modo, uma pessoa nascida sob este signo procurará ter uma vida tranquila, apreciando a paz, a quietude e um ambiente harmonioso. É reservado e artístico e possui um bom julgamento. O seu comportamento far-lhe-á também ser um bom aluno. Brilhará nos campos da lei, da política e do governo.

Pode parecer um pouco estranho e por vezes parecer deslocado do ambiente ou ficar indiferente.

O coelho é extremamente afortunado no negócio e em transacções financeiras. Astuto em negócios impressionantes, pode sempre aparecer com uma proposta acima ou uma alternativa apropriada para benefício dele mesmo. A sua queda para o negócio, acompanhada com o seu jeito de negociação, assegurar-lhe-á uma ascensão rápida em toda a sua carreira.

Embora o coelho possa mostrar-se indiferente às opiniões dos outros, ele aprecia a crítica. Ele prefere ser interlocutor do que técnico da luta, pode iludir-se mas também pode arquitectar e fazer uso quando lhe convém. A pessoa do coelho tanto pode ser delicada com quem ama, como pode ser superficial e mesmo rude nas suas relações com os de fora. Suave e auto indulgente, aprecia os confortos da vida e gosta de os destacar nos seus desejos. Acredita sinceramente que não custa nada às pessoas poderem ser agradáveis e fará sempre um esforço nesse sentido.

O coelho tem uma natureza dócil, quieta e enganadora, uma pessoa do coelho possui uma vontade forte e uma auto segurança quase narcisista. Persegue os seus objectivos com precisão metódica mas sempre de uma maneira única. Não fará ondas. O traço especial que torna a pessoa do coelho um negociador formidável é o seu instinto. É sempre difícil avaliar correctamente os seus pensamentos.

O coelho geralmente tem maneiras impecáveis. Raramente usa palavras ásperas e nunca recorrerá a palavrões para se fazer ouvir. Tem as suas próprias técnicas. O coelho podia esconder-se debaixo desse casaco grosso de decência para dominar os seus opositores. As suas credenciais são geralmente impecáveis ou pelo menos muito boas. O que existe de mais simpático, o coelho tem. Agora compreende porque é que o Bugs Bunny começa sempre com as suas cenouras em todas aqueles filmes animados?

Ás vezes o coelho pode aparecer um bocado lento ou excessivamente deliberado, mas isto é devido ao seu sentido nato de cuidado e discrição. Uma coisa é certa, lê sempre a cópia por mais simples que seja antes de assinar qualquer original. O coelho é conhecido pela sua capacidade de avaliar pessoas, situações, e ganhar recursos à sua maneira.

O Coelho é muito compreensivo com os seus amigos: bom colega de trabalho e bom amigo para partilhar histórias. É uma companhia relaxante. Tem muita energia para as coisas que gosta de fazer e pode planear o casamento de um amigo até ao último detalhe sem se cansar, mas se sentir magoado de alguma forma ou lhe parecer ter motivo para, largará tudo de imediato sem olhar para trás. Essa é a parte filosófica do coelho. O segredo é saber quando as suas baterias necessitam de recarregar, e ninguém tem um conhecimento melhor de cronometrar isto do que o coelho.

Quando todos se começarem a matar com arremessos loucos por ganância, o coelho sabe que o mundo estará ainda aqui amanhã. Assim, para quê a pressa? Por que é que você não se senta ? Provavelmente far-lhe-á um chá agradável e ajudar-lhe-á a esquecer de tudo que se passa lá fora.

Em qualquer situação, você pode sempre confiar no coelho para estar no controlo. Observará o número da matrícula do carro junto ao portão ou recordará que o ladrão usava calças de ganga ou ténis brancos. E quando você estiver no arquivo da estação de polícia, ele recordará calmamente todos os detalhes e ajudar-lhe-á a responder a todas aquelas perguntas irritantes.

O coelho é quem sabe realmente viver. Não é um amante do desporto ou um disciplinado com olho atento. Não gosta de se sentir embaraçado em público. É perito na arte de não dar a cara e de não expor os seus sentimentos.

Não tenha nenhuma dúvida - ele faz anotações mentais dos seus erros e progride. É bem aceite por todos e popular. Uma vantagem desta filosofia é que o coelho faz poucos inimigos e assim raramente tem problemas. As pessoas respondem-lhe de forma generosa, deixando-o passar.

Ninguém tem uma orelha para emprestar mais simpática do que o coelho (excepto a cabra) se você precisar. Mas quando for um orador excelente e um ouvinte passivo, fará do papel um excelente conselheiro. É, sobretudo, um intelectual, um realista e pacifista. Não o espere ver sair voando até si. Isso seria pedir demais. O coelho emprestar-lhe-á o dinheiro para o advogado ou afiançá-lo-á para o por fora da cadeia se tiver recursos para isso. E se você começar a tornar-se demasiado incómodo, pode contar com ele porque rapidamente fará uma saída rápida e graciosa da sua vida.

A senhora refinada do Coelho não pensará duas vezes em casar com um bom milionário antiquado em vez de um homem considerável mas sem um tostão. Esta vontade dá-lhe as vantagens e os luxos que exige como necessidades. O seu homem deve ser poderoso o bastante para a proteger e suportar o seu estilo, deverá ser suficientemente sensível para desaparecer quando a mulher coelho não quer ser perturbada.

Quando lhe é dada a escolha, o coelho votará por uma vida fácil e boa. Gastarão toda a roupa de alta costura. Sweaters de caxemira, blusas de seda pura e linho, e tecidos duráveis. Um vison ou um chinchilla colocado sobre o ombro com um ar bem calculado podiam também identificar o nativo elegante do coelho. Os projectos geométricos ou chocando-se ofendem o sentido de conformidade do coelho e do seu equilíbrio.

Quando gracioso com os amigos e colegas de trabalho, a pessoa do coelho pode ser um tanto distante da sua própria família ou simplesmente ser repelida pela rotina e por deveres domésticos. Podem não gostar de relações muito próximas.

O Sr. Coelho é um cavalheiro singular. Move-se com graça, encanto e gentileza, apesar do facto que quando dá os seus elogios, bebe também o seu melhor vinho. Sim, o coelho gravita para a nata da sociedade e o sabor do "dulce fare niente".

No seu melhor, o coelho é admirado pela suavidade dos seus gestos e inteligência e é procurado pelos seus conselhos sensíveis. No seu pior, é demasiado imaginativo, sensível ou apenas indiferente. Evita o contacto com o sofrimento ou com a miséria humana, como se fosse alguma doença altamente contagiosa.

O coelho não é de modo nenhum fácil de prender. Pode também tornar-se muito repressivo na sua predilecção para o segredo e privacidade. Quando a pessoa do coelho se sente ameaçada, a sua subtil ninhada ou o antagonismo escondido poderiam ser expressados pelo uso de tácticas subversivas. Joseph Stalin e Fidel Castro são exemplos destes coelhos.

Por todas as suas qualidades positivas, um nativo deste signo avaliar-se-á como acima de todos os outros. Quando abusa demasiado, rejeitará qualquer coisa ou qualquer um que ouse alterar a calma da sua existência. A sua opinião é conhecida por ser flexível e tem o jeito de jogar ambos os lados pelo seguro. A segurança podia ser uma obsessão dos tipos mais fracos deste signo; raramente se encontra um coelho nas áreas de risco elevado.

Este amor com aversão pelo conflito pode dar ao coelho uma reputação de fraco, oportunista e auto-indulgente. Ao contrário do dragão, o cão, o tigre, ou o galo, todos apreciam uma luta ou discussão amorosa de vez em quando, e podem mesmo prosperar nela, o coelho não têm predisposição para o combate. Não nasceu para ser um guerreiro. Tem um funcionamento mais eficaz atrás das cenas. Não se preocupe com o bem estar do coelho. É ágil e sagaz ,está armado com um bom sentido para manter-se fora de qualquer dano. Ao contrário de outros signos, que podem perseguir ideais elevados, o objectivo principal do coelho na vida é simplesmente a auto-preservação.

O ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra. Do mesmo modo, o seu nativo fará tudo ao seu alcance para restaurar a harmonia ou sairá de cena.

A pessoa do coelho é hospitaleira e um anfitrião maravilhoso. Companhia agradável e meiga, tem sempre uma palavra boa para dar a todos. Mas não se deixe enganar por ele. Sabe mais do que dirá e você pode facilmente reconhece-lo pela sua "finesse". Será o seu melhor amigo desde que não lhe peça demasiado.

O coelho é mais compatível com os nascidos no ano da cabra. Compartilharão do mesmos gostos assim como no campo do conforto material. Igualmente bem composto será um relacionamento com a pessoa do cão ou o nativo honesto do porco. O rato, o dragão, o macaco, o boi, a serpente e o coelho poderão ser as suas segundas escolhas. Mas não poderá tolerar a vaidade ou o criticismo do galo, é pouco impressionável pelo dramatismo do tigre e não aprecia as maneiras rapidamente moderadas do cavalo.

Resumindo, o Hare pula simplesmente sobre obstáculos no seu trajecto e recupera das calamidades de forma notável. Não importa como é lançado, aterra sempre em pé. Não pode ser chegado à família mas fará todos os esforços para fornecê-los com o melhor de tudo. O seu aspecto macio e vulnerável é protegido por uma armadura de caução e sagacidade. Na vida, o coelho evitará de o conflito a todo o custo, a menos que, naturalmente, o afecte directamente, se for o caso tomará as medidas apropriadas para proteger os seus interesses.

Não há nenhuma luta interna no grande coração do coelho entre as forças do bem e do mal. Acredita na sua própria capacidade de sobreviver, confia em seu próprio julgamento e está em paz com ele próprio. O seu signo é o mais apto para encontrar a felicidade e o contentamento.

A CRIANÇA DO COELHO

Uma criança nascida no ano do coelho terá uma doce disposição. Uniforme, moderado e obediente, será sensível às recomendações dos pais e agirá de acordo com isso. Pode ou não ser falador, mas não será malcriado ou ofensivo. Pode sentar-se e ficar quieto e concentrado com um brinquedo ou jogo. Geralmente é um dorminhoco e sofre muito quando está doente. Será fácil de disciplinar e não terá dificuldade na escola. Aprende bem e com facilidade as suas lições. Mas embora tenha boas maneiras, isso não significa que não argumentará quando precisar de reforçar as suas ideias. Pode agarrar ambos os lados de uma pergunta rapidamente e debatê-los nesse momento com inteligência.

Às vezes, será difícil decifrar os seus pensamentos ou acções. Perito em mascarar os seus sentimentos, o coelho dirá somente aquilo que sabe que irá agradar e manobrará assim a maneira de pensar dos outros sem estes darem por isso. Poderá afastar-se de forma a proteger as suas possessões. Notavelmente observador, pode calcular as suas possibilidades para alcançar um fim. Em vez de resistir directamente às regras, o subtil coelho planejará com cuidado a forma de as contornar. Este educado e pequeno anjo irá negociar sempre por um negócio melhor.

Pode reagir a uma reprimenda de forma filosoficamente indiferente. Esperando pela reacção de uma forma calma, o coelho partirá pacientemente outra vez do quadrado número um do tabuleiro de xadrez. Útil em casa, conformando-se na escola e bem ajustado ao ambiente, esta criança saberá lidar com as pessoas e dar a volta aos problemas. Será bem aceite por todos.


COELHO MADEIRA - 1915, 1975, 2035

Quando a madeira é exaltada neste signo lunar já governado pela Madeira, poderia produzir um generoso coelho, especialmente compreensivo e que será demasiado caridoso, às vezes para o seu próprio bom. Não há dúvida das suas ambições reais e contínuas, pode frequentemente escolher ignorar os erros feitos na sua presença a fim de manter o "Status Quo". Em consequência, outros poderão aproveitar-se e tirar vantagem desta sua atitude simpática e permissiva.

Contudo, este tipo de coelho safa-se bem. Prospera em grandes corporações ou em instituições onde ele pode lentamente e diplomaticamente escalar a escada do sucesso, através de um degrau de cada vez. O esforço e o trabalho de grupo apelam-lhe e dão-lhe o tipo da segurança e estabilidade que necessita. Mas por causa do seu desejo inato de se sentir parte de um grupo, pode tornar-se um bocado demasiado burocrático quando tem que fazer uma decisão que possa ofender as pessoas ou ajustar um precedente para um caso controverso. Na sua recusa para medir ou tomar partido, pode acabar por ferir todos, incluindo ele próprio. Deve ser mais discriminador e decisivo e tomar as medidas necessárias para isolar-se daqueles que rapinam da sua natureza generosa. Porque é daqueles que se consegue baixar de forma graciosa sem quebrar, este coelho não terá nenhum problema em lutar em qualquer lugar que escolha.



O Coelho e os seus ascendentes

Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e 1 a.m.

Astuto, afectivo e bem informado. A forma de vida do rato altera as maneiras reservadas do coelho e torna-o menos indiferente.

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m.

A influência do boi faz este coelho agir com mais autoridade do que o normal. Podia ser muito bem sucedido com a força e auto-controlo do boi.

Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.

Rápido a falar e a pensar. O tigre existente nele forçam-no a ser mais agressivo enquanto o lado do coelho mantém o controlo.

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m.

Filósofo extraordinário! Sábio maravilhoso que nunca toma atitudes sobre os assuntos alheios porque não gosta de tomar partido seja por quem for. Somente uma coisa é certa - sabe como tomar conta se si.

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m.

Coelho ambicioso e resistente. Não gostará de sujar as suas mãos e provavelmente não terá de o fazer. Pode comandar os outros para seguirem a sua vontade ou planos.

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m.

Instável e reflexivo, mas auto-suficiente é pouco provável que alguma vez solicite conselhos. Extremamente sensível ao que se passa à sua volta e guiado estritamente pelas suas intuições.

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m.

Um coelho sortudo com a auto-confiança do cavalo. Pode ser uma combinação excelente porque ambos os signos têm instintos vencedores.

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.

A cabra torna o coelho mais simpático e generoso. O resultado é uma personalidade mais tolerante e mais amorosa, mas pode também ser tentado a gastar mais do que pode.

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.

Coelho risonho e bem disposto. Aqui a intuição diplomática do coelho e frente fria farão uma cobertura perfeita para os disparates do macaco. Fique pronto para romper com a rotina!

Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m.

O coelho aprende a dar voz à sua mente através do galo. Com a sua sensibilidade básica e o seu julgamento estridente, valerá a pena ouvir-se.

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.

O coelho torna-se mais amigável e extrovertido através do cão. Pode realmente preocupar-se com o bem estar dos outros e tornar-se menos letárgico quando tiver que assumir compromissos.

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m.

O Porco pode dar textura ao sabor refinado do coelho. A influência do porco pode diminuir o seu altruísmo e torná-lo disposto a oferecer ajuda.

Como se enquadra o Coelho nos diferentes anos

Ano do Rato

Um ano bom e calmo para o coelho. Sem surpresas, sem grandes problemas, mas não tão frutífero como deseja. O progresso será constante porque nenhuma oposição séria é prevista no seu trabalho ou em casa. Um momento de fazer planos para o futuro ou de comprar propriedades.

Ano do Boi

O coelho enfrenta um ano duro e rigoroso. Desapontamentos, viagens inúteis ou trabalho sem resultados desejados. Poderá ter problemas de saúde causados principalmente por demasiada ansiedade. Partida ou separação um ente querido. Não é um momento para o coelho contemplar mudanças no seu ambiente. Os planos levam mais tempo a desenvolver-se do que espera.

Ano do Tigre

Um ano em que o coelho deve ser extremamente cuidadoso e diplomático, porque tem a tendência de se deixar envolver em conflitos. Os problemas legais ou as disputas parecem querer cair todas em cima dele, será melhor ser cauteloso com o dinheiro ou quando assina documentos originais importantes. Por outro lado, ultrapassará esta fase sem muita dificuldade e poderá fazer alguns ganhos para o final do ano.

Ano do Coelho

Um ano auspicioso para o nativo do Coelho. As promoções, o avanço na carreira ou o sucesso financeiro podem ser previstos para ele assim como alguns benefícios inesperados ou recuperação de fundos perdidos. Os seus planos são facilmente executados e pode haver laços felizes no amor. Poderá festejar a chegada ou regresso de membros novos ou velhos da família.

Ano do Dragão

Este ano o coelho pode esperar uma temporada moderada e feliz mas ocupada no seu lar e na sua carreira. As coisas podem ser misturadas ou medíocres na aplicação de dinheiro, mesmo assim o coelho achará fácil podendo ser genial e sair satisfeito porquanto os seus ganhos totais poderem exceder as suas perdas. Pode fazer os novos amigos poderosos que provarão ser úteis.

Ano da Serpente

O progresso não será fácil para o coelho durante este ano. Pode ter que viajar ou enfrentar dificuldades de diversos sentidos. Uma mudança de residência ou de carreira é também indicada enquanto tenta consolidar ou melhorar a sua posição actual. Poderá também encontrar menos tempo para passar com a sua família ou ter de enfrentar muitas despesas inesperadas.

Ano do Cavalo

Um bom ano está previsto para o coelho, a sua sorte virá do contacto com pessoas úteis que ficarão felizes por usar a sua influência para o seu benefício. Este ano o coelho não experimentará nenhum contratempo de maior ou doença grave. Pode ter de viajar muito.

Ano da Cabra

Um excelente ano para o coelho. Muitas coisas maravilhosas podem ser realizadas e os seus planos poderão progredir suavemente. Um ano próspero para ele mas deverá prestar mais atenção aos detalhes ou pode vir a ter problemas mais tarde em relação a certos acordos. Poucos problemas quer em casa ou no trabalho.

Ano do Macaco

Um ano justo para o coelho providenciando-o para que não seja demasiado optimista. Os negócios ou contratos financeiros podem ser abalados inesperadamente ou não materializados devido à traição de um aliado. A sua vida em família permanecerá calma mas poderá vir a sofrer diversas pequenas doenças que impedem o seu progresso.

Ano do Galo

Um ano difícil para o coelho, porque lhe será difícil poupar dinheiro e ainda terá que fazer face a despesas extras. Um momento para ele se fundir com os outros e deixar-se conduzir. Neste ano deverá ser conservador e não agir independentemente. Os problemas e os obstáculos no lar e no trabalho serão superados, mas não antes de lhe terem causado muita frustração.

Ano do Cão

Um ano suave para o coelho. Fará alguns ganhos e consertará problemas do passado. Encontrará tempo para a recreação e não terá nenhum problema com a família. Uma carreira próspera, pode ser criticado por superiores de cabeça feita por colegas de trabalho.

Ano do Porco

Uma época instável para o coelho. As coisas parecem melhor do que são realmente por isso deve ser muito realístico e evitar fazer promessas ou tentar mantê-las fora das garantias. As dificuldades terão uma tendência para se disfarçar de fáceis, assim não deve ser demasiado confiante e deve tomar todo o cuidado para proteger os seus interesses.

Compatibilidade entre os signos

Signo do Rato

Respeito mútuo e algumas áreas de interesse em comum. Não existe conflito. Compatível a um bom nível. Trabalharão juntos amigavelmente.

Signo do Boi

Relações aceitáveis. Cooperação mas de curta duração. Ambos os lados têm reservas.

Signo do Tigre

Hostilidade e desentendimento. Incapazes de confiar ou comunicar entre si. O melhor será evitar o contacto.

Signo do Coelho

Empatia mútua e nenhum esforço para o domínio. Não existem rupturas na comunicação. Trabalharão juntos pacificamente.

Signo do Dragão

Têm diversos assuntos em comum. Podem ter alguns choques de personalidade mas tentarão estabelecer as diferenças.

Signo da Serpente

Relacionamento trabalhoso. Tolerar-se-ão para conseguir alvos mútuos. Nenhumas atracções profundas ou ligações fortes.

Signo do Cavalo

Animosidade e conflitos fortes. Não se podem relacionar. Não têm muito em comum. Relações não cooperantes.

Signo da Cabra

Uma das melhores combinações. Amor e compreensão mútuos. Têm muito em comum. União bem sucedida e próspera.

Signo do Macaco

Diferenças e rivalidades. Relacionamento moderado. Tolerar-se-ão até um certo nível. Não conseguem atingir uma confiança completa.

Signo do Galo

Conflitos e discussões amargas. Nem mesmo concordam com o tempo. Lutas constantes pelo domínio. Altamente incompatível.

Signo do Cão

União muito compatível e compensadora. Confiança profunda e compreensão um por o outro. Encontrará a prosperidade e a felicidade.

Signo do Porco
Compatível a um bom nível. Interesse mútuo no campo do amor. Vibrações simpáticas um com o outro.


Finanças

São afortunados financeiramente com um sentido muito próprio de escolher um vencedor, são bons jogadores.

Relacionamento

Podem conversar agradavelmente e destacam-se na aparência com facilidade, podem vestir-se e decorar com gosto.

O melhor Sócio
Cabras, cães e porcos

Personalidades Coelho

James Clive, Frank Sinatra

Sem comentários: