terça-feira, julho 30, 2013

Sedução - J. D. Robb

A Tenente Eve Dallas está em perseguição de um serial killer que vitimiza jovens mulheres em encontros amorosos virtuais. Assim que o assassino marca um encontro, prepara um cenário de velas acesas, música, pétalas de rosa espalhadas por cima da cama, toda uma sedução planeada para lhe dar prazer a ele, não a ela. A arma do crime: uma rara e invulgarmente indetetável droga de violação e de valor incalculável. Eve revê incessantemente as pistas, mas a inteligência deste psicopata romântico tornam o caso inteiro um pesadelo, num momento em que a detetive se sente vulnerável e fragilizada pelos demónios do passado. Estará o fim da carreira como polícia a aproximar-se para Eve? Ou conseguirá Roarke, o seu marido, resgatar Eve do negrume que a atormenta?



Críticas de imprensa
«Robb é tão segura a manter o ambiente nesta série bem ritmada e maravilhosamnete composta, que os seguidores se sentirão a regressar a casa no futuro.»
Publishers Weekly
 
A minha opinião
 
Sou fã da escritora Nora Roberts e já li muitos livros esta escritora, mas foi a primeira vez que li os livros dela, enquanto ela escrever como J.D. Robb e não me dececionou em nada.
Achei estranho o enredo do policial decorrer no futuro, mais precisamente em 2059, pois os outros livros desta escritora ou decorrer no passado ou no presente. Fiquei deveras surpreendida, mas agradavelmente surpreendida.
Este volume já é o número 13 desta coleção (Série Mortal), mas não deixamos de nos embrenhamos na história e perceber como são as personagens e como a detetive Dallas faz para resolver os estranhos crimes que estão a ocorrer em Nova Iorque.
Apercebemos que a detetive tem bastantes histórias que de certeza foram descritos em volumes anteriores e que também o seu relacionamento com o seu marido vem de livros anteriores, mas em nada prejudica com o desenrolar do enredo deste novo volume.
Gosto das descrições das personagens e das exposições sobre os cenários e de como é que a escritora prevê que seja o dia-a-dia no ano 2059.
Para quem ficou a gostar deste tipo de policiais / mistérios, podem ficar a saber que com a revista Sábado e Flash (Verão 2013) foram publicados alguns volumes desta Série Mortal. No meu caso já tentei encomendar esses volumes na livraria, para poder me inteirar com as atividades da detetive Dallas.

Sem comentários: