sexta-feira, agosto 02, 2013

Sorte Explosiva - Janet Evanovich

A vida da caçadora de recompensas, Stephanie Plum, está em sérias dificuldades neste novo romance explosivo de Janet Evanovich.
Antes sequer de Stephanie conseguir sair do seu voo 127 do Hawai para Newark, já ela se encontra em grandes sarilhos. As suas férias de sonho foram transformadas num pesadelo e está de regresso a New Jersey sozinha. Para piorar, o seu companheiro de viagem nunca regressou ao avião depois da escala em Los Angeles. E agora ele está morto, e todos, criminosos, psicopatas, já para não falar no FBI, estão à procura de uma fotografia que ele supostamente trazia consigo.
Apenas uma pessoa viu essa foto: Stephanie Plum. E agora, ela é um alvo a abater. Um especialista de desenho no FBI ajuda-a a reconstituir a pessoa na fotografia, mas as capacidades descritivas de Stephanie não são as melhores. Enquanto não conseguir melhorá-las, ela tem de ter cuidado.


A minha opinião:


É o terceiro livro que leio desta escritora, mas este é o segundo livro da coleção Stephanie Plum.

A escrita é simples e divertida, uma história cheia de ação. A Stephanie deve de ser a caçadora de recompensas mais desastrada do mundo, e sem ser ofensiva até um bocado burra, pois está sempre a cometer os mesmos erros, acho que ela não aprende com o primeiro erro, nem com o segundo ou com e terceiro. Ela é demasiado inocente, não vê o mal nas outras pessoas e confia demasiado nos noutros.

São umas boas horas passadas a ler as mirabolantes aventuras em que a Stephanie se envolve com a sua amiga Lula (uma personagem que não consegue parar de comer e é deveras impressionável, pois basta lhe dizerem alguma coisa, que ela acredita logo que lhe está a acontecer a ela).

Neste volume a Stephanie encontra os seus sentimentos divididos entre o policia Morelli e o segurança Ranger e não sabe para que lado se à de virar.

Que continuem a publicar os restantes volumes desta coleção e desta escritora, a não perder, para quem gosta de um livro de ação repleto de bom humor.

Sem comentários: