terça-feira, julho 30, 2013

Departamento 19 - Will Hill

Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo. Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.


«Finalmente há sangue novo no mundo dos vampiros»
Revista SFX

«Uma história original, envolvente e cheia de ação!»
The Sun

«Bram Stoker já pode descansar em paz: o seu legado no século XXI ultrapassou a série Twilight.»
The Telegraph

«Will Hill alcança um êxito imediato nesta explosiva estreia literária. Cada capítulo é de cortar a respiração e obriga-nos a ler o próximo. Um livro que nos faz sentir a adrenalina típica do cinema.»
Publishers Weekly

A minha opinião

Já imaginaram juntar Van Helsing, Frankenstein, Bram Stoker, o Drácula e os mais modernos equipamentos de guerra??? Seria simplesmente bombástico. Um grupo de soldados americanos que tem a capacidade para matar os vampiros para sempre… mas será que realmente se consegue matar os vampiros de forma definitiva?
Um excelente livro de vampiros sanguinários, com um toque de romance entre um humano e uma vampira.
Este é um tema que me fascina já à muito tempo e não me canso de ver o ver do Van Helsing com o ator Hugh Jackman e quando li a descrição deste livro, fique logo empolgada para o ler.
Neste livro encontramos um grupa de vampiros que querem conquistar o mundo e vão fazer de tudo para recuperar as cinzas do Drácula, para o ressuscitar, mas esse tema vai ser abordado no próximo livro. Sim é verdade mais uma trilogia, mas uma boa trilogia, pelo menos o primeiro livro tem um ótimo enredo, explica bem a história do inicio do Drácula e como o Van Helsing o conseguiu matar. Achei interessante como fizeram a ligação do Bram Stoker com a história do Drácula. As personagens são consistentes e simpatizamos com elas, mesmo os vampiros.
E agora quando dos livros têm continuação, peço à editora, para não nos deixar a sofrer durante muito tempo, pois ficamos ansiosos à espera do lançamento da sequência deste singular livro.

Sem comentários: