quarta-feira, junho 26, 2013

Tom Gates: Desculpas Perfeitas (e Outras Coisas Fixes) - Liz Pichon

Eu sou o Tom Gates. Adoro desenhar e estou sempre a inventar esquemas para me baldar aos TPC. Por acaso até gostava de entrar no quadro de honra do Prof. Fullerman, mas isso está a parecer-me bem tramado. E sabem porquê? Porque:
1. O Marcus Melfrew é um puto irritante e traiçoeiro, e parece-me que anda a tramar alguma;
2. O meu dente dói-me tanto que nem consigo concentrar-me em desenhar na sala de aula;
3. Continuo a deixar-me distrair por atividades interessantes como nadar, apanhar bichos e, claro, continuar a chatear a minha irmã Delia.



A minha opinião:


Um livro bastante divertido para o público juvenil. Um livro repleto de desenhos engraçados e cheio de piadas.

Não tive a oportunidade de ler o primeiro livro do Tom Gates, que acredito que também tenha sido bastante alegre. Neste volume Tom conta-nos sobre as suas férias, sobre os trabalhos de casa que devia ter feito (mas se esqueceu), sobre o primeiro concerto da sua banda (os Zombies Caninos), que correu super bem!!! (no Lar de Idosos, hahahah!!!).

Fala-nos sobre o seu problema dentário e como ele bem evita ter que ir ao dentista (bem, mas quem é que gosta de ir ao dentista??) e como consequência tem que evitar de comer doces (mas que grande sacrifício.). Fala-nos da sua “ADORADA”, irmã Delia (que como gosta tanto dela … até lhe dedicou uma musica) e como faz de tudo para evitar tocar na banda da escola (eles sabem lá tocar instrumentos???).

Bem acho que depois de ler o livro do Tom, apanhei alguns hábitos dele..lol… ele é super divertido e tenho a certeza que vais gostar muito de ler as suas aventuras (e são imensas…), por isso pede aos teus pais, tios ou fosseis (hahaha .. aos teus avós), para irem a uma livraria mais próxima e oferecerem-te este novo livro do Tom… mas se calhar vais ter que te portar bem para poderes merecer receber um livro… por isso vê se não copias aqui o Tom, porque o que ele gosta de fazer não é o mais adequado e não vais de certeza receber nenhuma estrela para o quadro de honra.

Sem comentários: