Insecta Shoes

segunda-feira, agosto 29, 2011

Três Segundos - Hellstrom , Roslund

Comecei a ler este livro no dia 25/08/2011 e acabei de ler no dia 28/08/2011.

Uma família com uma mulher que ama e dois filhos - de que não tenciona abdicar, custe o que custar - e uma outra, secreta, onde coloca em perigo tudo o que tem a cada dia que passa. Piet Hoffmann é o melhor informador da polícia sueca, mas só um homem sabe da sua existência. Após um caso de droga que corre mal, o antigo criminoso tem de enfrentar a missão mais difícil da vida - infiltrar-se na mais terrível prisão de alta segurança da Suécia. O detective-inspector Ewert Grens está encarregue da investigação do assassínio relacionado com a droga. Inconsciente da verdadeira identidade de Hoffmann, Grens acredita que está na pista de um perigoso psicopata, mas não consegue deixar de sentir que lhe sonegaram ou manipularam uma informação vital relacionada com o caso. Hoffmann possui gravações que implicam alguns dos mais proeminentes políticos da Suécia numa conspiração altamente corrupta, mas estes encontraram em Ewert Grens a arma perfeita para o eliminar.



Roslund / Hellström is a Swedish crime writing duo composed of journalist Anders Roslund, born 1961, and Börge Hellström, born 1957, a famous debater on the Swedish correctional system. For the past ten years, Roslund has worked as a news reporter, culture journalist and news chief for Rapport News. Hellström is an ex-con[1] and one of the founders of Kriminellas Revansch i Samhället (KRIS), an organisation fighting to prevent crime.[2]

The duo made their debut with the crime novel Odjuret (English translation: The Beast) in 2004. A recurring theme in their novels is the question of who is the real victim and who the criminal when a crime has been committed.

Their works have been translated into other Nordic languages, German, English and Turkish.



Três segundos… é o tempo suficiente para sobreviver a um atentado à tua vida??
Um livro com uma história extraordinária, um excelente policial que nos chega dos países nórdicos. Um policial que não vamos conseguir deixar de ler até saber que vai acontecer a Piet Hoffmann, o melhor informador da polícia sueca e que se infiltrou na maior rede de droga da Polonia. O objetivo desta organização é controlar o negócio da droga em todas as prisões da Suécia. Para que a operação possa ser levada a bom porto é necessário que Hoffmann se proteja e não seja abandonado por da polícia e dos políticos, caso alguma coisa corra mal.
Mas as coisas correm mal e aqueles que prometeram protege-lo, não o fazem e decidem mesmo queima-lo. Mas Hoffmann, já tinha pensado em todos os “problemas” e já tinha arranjado uma solução para todos esses percalços. E também tinha preparado tudo, para tazer à justiça aqueles que não o quiseram protegeram.
Magnifico registo, com detalhes a operações, que só com a ajuda de ex-criminoso é que se podiam lembrar de tais ações.
Escrito por um jornalista e um ex-criminoso, Três Segundos é uma história de conspiração, moralmente complexa e com uma grande dose de suspense que nos surpreende até à última página.

Sem comentários: