Insecta Shoes

terça-feira, agosto 30, 2011

Encontra-me em Nova Iorque - Duarte Monteiro

Li este livro no dia 29/08/2011.

Edward Grant, um jovem jornalista inglês a viver em Londres, decide partir para Nova Iorque com o objectivo de passar alguns dias longe da sua vida, marcada pelo sofrimento e o vazio que o final da sua relação causou. Mas Edward está longe de imaginar que essa decisão o vai conduzir a uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida para sempre. Do seu dia-a-dia monótono e sem pontos de interesse na capital inglesa, Edward passa a ser figura central de uma possível guerra nos Balcãs. Sob a protecção de Danielle, uma agente do FBI em Nova Iorque, Edward experiencia os fascínios da Big Apple à medida que vai percebendo que a cura para o seu desgosto amoroso está mesmo à sua frente. Mas o destino de Danielle, traçado ainda na sua infância, irrompe bruscamente numa manhã de Dezembro e ameaça destruir o futuro dos dois.



Nascido em 1986 no Marco de Canaveses, Duarte Monteiro viveu treze anos na cidade suíça de St. Gallen, antes de regressar a Portugal, em 2000.
Licenciado em jornalismo pela Universidade do Porto, dedicou os primeiros anos da sua ainda jovem carreira à área da informação, com passagens pela TVI e Porto Canal.
Em 2010, aos 24 anos, escreveu o seu primeiro romance após uma estadia de dois meses em Nova Iorque, uma experiência que o colocou definitivamente no trilho da literatura.


Sem comentários: