Insecta Shoes

quinta-feira, outubro 08, 2009

#6 - Bolachas de nozes e canela com chocolate branco

Ingredientes:
Para a massa
50g de ovo (= 1ovo)
200g de manteiga amolecida
250g de farinha
200g de nozes moidas
200g de açúcar em pó
5g de canela em pó

Para a cobertura
200g de chocolate branco
nozes q.b.

Preparação:
1. Aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal
2. Misture a manteiga com o açúcar em pó, as nozes e o ovo. Adicione a farinha e a canela, com cuidado de não trabalhar muito a massa. Forme uma bola, envolva-a em película aderente e deixe-a repousar no frigorifico durante meia hora.
3. Polvilhe a bancada com farinha e estenda a massa com um rolo até obter um espessura de 5mm. Use um cota-massas da forma desejada para cortar a massa. Disponha as bolachas sobre o tabuleiro. (Como a massa não esta propria para cortar com o corta-massa, fiz umas bolinha).
4. Leve-as ao forno até adquirirem uma cor dourada (15-20m).
5. Retire-as do forno e deixe-as arrefecer sobre uma rede.
6. Derreta o chocolate branco e tempere-o. Use-o como cobertura das bolachas: cubra-as um primeira vez, deixe arrefecer um pouco e repita a operação. Coloque metade de uma noz sobre cada bolacha antes do chocolate solidificar.




Nota: Como não consegui derreter o chocolate branco, para fazer o temperamento, as minhas bolachas ficarm simples, sem o chocolate como cobertura.

A minha opinião: Adorei esta receita, ficaram muito saborosas, é muito simples de fazer (sem o temperamento do chocolate, claro).
Levei para o meu trabalho uma caixa cheia de bolachas e trouxe para casa ... a caixa vazia, todas as pessoas que provaram adoraram.. dizem que tenho que fazer mais vezes ;)...

1 comentário:

Ana disse...

Fui uma das sortudas que provei estas fantásticas bolachas. Provei uma e outra e outra ...bem perdi a conta! Este fim-de-semana vou experimentar fazer, espero que fiquem tão saborosas como as tuas. Bjs
P.S. Parabéns pelo blog. Continua o bom trabalho!