sexta-feira, março 27, 2009

Nova Aquisição - O Fim do Senhor Y - Scarlett Thomas

Este livro pode estar amaldiçoado. Quer mesmo lê-lo?



Ariel encontra um raro exemplar de Thomas Lumas. O cientista vitoriano deixou uma obra, considerada por muitos, amaldiçoada. Fascinada pelo livro mergulha nele sem se conseguir deter. Transportada até um universo paralelo, vive uma aventura entre a consciência e a morte, a fé e a ciência.

Comparada por muito a Hurakami, Scarlett Thomas cria um universo próprio em que mistura diferentes géneros num romance de tirar o fôlego. É caso para perguntar se, tal como a sua heroína, Ariel, também a nossa vida mudará depois da leitura deste livro...


«Uma viagem de encantamento e perigo. Um delicioso cruzar de géneros...fresco e ferozmente inteligente, reminiscente de Haruki Murakami.»
Kirkus

«Um thriller compulsivamente absorvente. O Fim do Senhor Y penetra na mente do leitor, deixando-lhe, em mente, o desejo de exploração.»
Time Out New York

«Deliciosamente engenhoso.»
Independent

«Uma fantasia cerebral que conduz a protagonista, Ariel, a um universo paralelo. Uma experiência de pensamento muito própria que debate a relação entre a linguagem, o pensamento e a matéria - na linha de Derrida e Baudrillard.»
The Bookseller

«Combinação de filosofia é física pós-moderna, estonteante ficção científica, inteligente, inesperadas reviravoltas narrativas e envolvente personagens.»
Library Journal


«Este livro pode mudar a sua vida.»
Independent


Viagem fantástica no tempo, pela mente. Ariel encontra, num antigo alfarrabista, um livro amaldiçoado. A sua leitura leva-a um perigoso salto no tempo e no espaço em que penetra em mundos paralelos. Um vertiginoso romance a misturar aventura, mistério, ciência.

Sem comentários: