quarta-feira, agosto 20, 2008

Diário Africano - Bill Bryson

Hoje li este "pequeno" / "grande" livro, gostei e também me deu a conhecer a organização CARE (www.care.org), cujo intuito é permitir às pessoas que saiam da situação de pobreza e que vivam com dignidade e segurança.
Convido a quem estiver interessado a que se junte a esta organização para acabarmos com a pobreza. Juntos poderemos construir um futuro melhor.



O Quénia, por muitos visto como o berço da humanidade, é uma terra de forte contrastes, desde as mais procuradas reservas de caça, até às paisagens deslumbrantes e à sua tradição cultural extremamente rica. Esta terra de África proporciona também um rico manancial de perigos que, como sabemos, são um dos pontos de honra nas arriscadas viagens de Bryson. Habituado às selvas urbanas, nem neste curioso diário o nosso viajante favorito deixou de fixar os olhos nas estranhas cobras, insectos e outros predadores de maior envergadura.




Nasceu em Des Moines, no Estado do Iowa, em 1951. Quinze anos mais tarde, em 1977, foi viver para Inglaterra. Instalou-se em North Yorkshire e aí viveu com a sua mulher e quatro filhos. Recentemente , regressou ao continente americano. Bill Bryson é um consagrado autor de livros de viagens, contando-se entre os seus títulos mais famosos "The Lost Continent", "Neither Here Nor There", "Notes From a Big Country", "The Mother Tongue", "Down Under" e "From a Small Island".

Sem comentários: