segunda-feira, março 11, 2013

Eu Cómico - James Patterson e Chris Grabenstein

Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas có-có-cómicas - sentado na minha cadeira de rodas!
Este ano, resolvi meter-me numa missão louca e quase impensável: vencer o concurso «O Miúdo Mais Cómico do Mundo». E haverá melhor forma de ir treinando do que provocar gargalhadas nos outros? As cobaias são a minha família de totós (que não sabem o que é rir), o meu tio e os clientes do seu restaurante (eles são bué cómicos!), o bully da escola (que por acaso vive em minha casa…) e uma pessoa maravilhosa, a quem chamo "a Miúda Fixe".
Será que eles me vão ajudar a vencer? Pega neste livro, e parte o coco a rir!




A minha opinião:

Um livro bem divertido e leve... lê-se muito bem.

Este escritor (James Patterson) já eu conhecia de outros géneros literários (policiais) e adorava. Também tinha lido um livro deste escritor da série "Escola" e também havia gostado bastante.
Nesta nova coleção, "Eu cómico", fala-nos sobre um adolescente que tem um sentido de humor muito apurado... mas que, mesmo com as dificuldades por que já passou (não vou contar aqui, senão estrago a vossa leitura), ainda consegue ser um "tipo" bem disposto, mesmo com a sua cadeira de rodas.
Fala-nos de assuntos como o bully na escola e da maneira de lidar com isso, fala-nos da sua insegurança com as raparigas e da falta de confiança em si mesmo... e conta como utiliza o humor para ultrapassar todas essas situações. O Jamie é um cómico, que vê o mundo de uma maneira muito especial. Quem me dera que muitas pessoas fossem só um bocadinho parecidas com ele... e de certeza que o mundo seria muito melhor (ou pelo menos mais divertido).
Frases de que eu gostei:
"O cume é um lugar solitário (especialmente se pisaste os amigos para lá chegar)"
"Rir é o melhor remédio"
"Mantenham viva a esperança. E também a sua irmã, a fé."

Sem comentários: