Insecta Shoes

quinta-feira, outubro 10, 2013

NYPD - James Patterson

Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!

A minha opinião:


NYPD Red é o primeiro volume desta nova coleção do escritor James Patterson. A sua escrita é fluida e simples, os seus capítulos são curtos, o que torna a leitura dos seus livros sempre a um ritmo alucinante. E a ação em que nos vimos envolvidos e a forma como é feita a narração, neste caso o assassínio é um doente psiquiátrico com uma carreira como figurante nalguns filmes de Hollywood, e que nos descreve os seus crimes, como se estivesse a gravar a cena de um filme.

A equipa que fica encarregue de resolver estes misteriosos crimes, é composta por Zach Jordan e Kylie MacDonald, dois detetives de topo da polícia de Nova Iorque, NYPD Red, que já se conhecem dos tempos da academia da polícia. Os dois fazem uma ótima equipa e juntos vão viver vários momentos de risco para as suas próprias vidas.

Não conseguimos deixar de ler toda esta ação e queremos sempre saber o que vai acontecer no próximo capítulo e tentamos descobrir a identidade do misterioso assassínio que em cada novo crime tem uma nova personagem e uma caracterização digna de Hollywood.

Não é por nada que este escritor é o n.º 1 em todo o Mundo e tenha mais de 280 milhões de livros vendidos, os seus policiais são explosivos e deixam-nos sempre com vontade de ler sempre mais.

Sem comentários: