terça-feira, outubro 15, 2013

Êxtase - J. R. Ward

Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?



A minha opinião:


Jim Heron é um anjo caído que tem que salvar a vida de sete pessoas, cada uma com um pecado mortal.

No primeiro volume encontramos o pecado da Cobiça, através da pessoa de Vin diPietro, que era viciado no trabalho, mas que acaba por encontrar o amor da sua vida na Marie-Terese, a sua alma gémea.

No segundo volume (que ainda não li, mas estou inscrita no bookcrossing), descobrimos o pecado do Desejo, através do assassino Isaac Roth, que se apaixona pela sua defensora oficiosa, Grier Childe.

No terceiro volume (que também não tive a oportunidade de ler), deparamo-nos com o pecado da Inveja, onde o detetive de Homicidios Thomas Delvecchio Jr, filho de um assassínio, se sente cativado pela Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio.

Neste quarto volume, da coleção Anjos Caídos, é narrado o pecado do Êxtase, onde Matthias se encontra rendido as qualidades da Melissa Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal.

A escritora volta a nos apresentar neste romance a luta entre o Bem (Jim Heron) e o Mal (Devina), onde um humano que viveu a sua vida em pecado ou a cometer muitos crimes, como é o caso do Matthias, um ex-assassino das Operações Especiais. Este acabado de sair do Inferno, volta à Terra para se redimir do seu passado.

Para que o Bem possa ganhar esta “guerra”, criada pelo Criador, o Jim Heron e os seus companheiros tem que proteger Matthias e fazer com que este num ato altruísta possa compensar por todo o mal que tenha feito no passado. E Devina, uma “cabra”, com um distúrbio maníaco-compulsivo, faz de tudo para que Matthias continue no caminho do mal e continua a interferir com os sentimentos de Jim, num assunto que já vem nos livros anteriores. Jim quere resgatar a alma de uma humana (Sissy), que se encontra presa no Inferno, informação obtida pelo Matthias e para isso tem que negociar com a Devina.

Com este final, ficamos presos a esta escritora e a esta coleção Anjos Caídos e ficamos ansiosos para que os próximos volumes não demorem muito tempo a serem publicados.

Sem comentários: