terça-feira, outubro 11, 2011

Claridade - Alyson nöel

Comecei a ler este livro no dia 10/0/2011 e acabei no dia 11/10/2011.

Bem-vindos ao Aqui & Agora, Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte - um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora.Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo - a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem. Da mesma autora da série Best-seller «Os Imortais».



Alyson Noël (Orange County, 03 de dezembro) é uma escritora americana de ficção, autora da prestigiada série Os Imortais, de spin-offs e livros independentes.[1] Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo Are You There the God? It's Me, Margareth, de Judy Blume quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam 2 milhões de cópias

Alyson cresceu em Orange County, onde frequentou Escola Primária Richard Nixon por dois anos.[2] Depois de deixar a escola, morou na em Mykonos, Grécia, depois de deixar o liceu, Troy High School (Califórnia). Em seguida mudou-se para o bairro Manhattan, Nova York, onde trabalhou como assistente da Delta Air Lines, uma grande companhia aérea. Atualmente vive em Laguna Beach, Califórnia. Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista, comissária de bordo da Delta Air Lines. A maior parte de seu tempo livre passa viajando para ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela se inspirou para se tornar uma autora depois de ler Are You There God? It's Me, de Maragret de Judy Blume na sexta série. Em 2005, a jovem Alyson escreve seu primeiro: Faking 19, onde explora o estilo de vida do jovem contemporâneo.



Alyson Noel ficou internacionalmente conhecida com a sua série de livros Os Imortais.O primeiro livro da série Para Sempre foi publicado em Fevereiro de 2009 e rápidamente se tornou um best-seller do New York Times. O segundo livro da série, Lua Azul foi publicado em 7 de Julho de 2009, seguindo de Terra de Sombras em Novembro do mesmo ano. Em 2010, o quarto livro, Chama Negra em Junho e o quinto volume, Night Star em Novembro. O sexto e último livro da série, Everlasting foi publicado em 07 de Junho de 2011. Noël também escreveu os romances livros ‘Saving Zoë’, ‘Kiss & Blog’, ‘Art Geeks and Prom Queens’, ‘Cruel Summer’ e’ Laguna Cove and Fly Me to the Moon’.

Noël está escrevendo spin-offs da série Os Imortais, A Série de Riley, que como o nome indica tem como protagonista Riley, a irmã morta de Ever. O primeiro livro Radiante foi publicado em 3 de Agosto de 2010 em inglês.

Sem comentários: