segunda-feira, setembro 05, 2011

As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu - Mitch Albom

Comecei a ler este livro no dia 04/09/2011 e acabei no dia 05/09/2011.

A Editora Pergaminho tem o prazer de juntar à sua colecção Linhas Cruzadas um dos best-sellers mais aguardados para 2004. Publicado nos EUA em Outubro de 2003, tem ocupado os primeiros lugares dos tops de vendas desde então.
“Esta é a fábula que lemos de uma assentada quando nos apaixonamos. É o conto que temos sempre à mão quando nos sentimos perdidos. É a história que queremos escutar vezes sem conta, pois tem aquela capacidade rara e mágica de nos dar a ver a nós próprios e ao mundo a uma nova luz. Este livro é um presente para a alma.” Amy Tan



Mitch Albom é um premiado jornalista, argumentista, dramaturgo, músico. É também autor de vários livros, todos eles esmagadores best-sellers internacionais publicados em quarenta e quatro países. As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu é o seu primeiro romance e foi um êxito imediato, tendo passado longos meses nos lugares cimeiros das listas de best-sellers do New York Times. O autor fundou três instituições de caridade e subsidia projectos de literacia. Foi eleito «Figura do Ano» pelo National Hospice Organization em 1999.



Citação Favorita:

O amor perdido não deixa de ser amor. Apenas assume uma forma diferente. Não conseguimos ver o sorriso da pessoa amada, ou levar-lhe comida, ou mexer-lhe nos cabelos, ou rodopiar com ela numa pista de dança. Mas quando esses sentimentos enfraquecem, há outro que se sublime. A memória. A memória torna-se nossa companheira. Alimenta-nos. A vida tem um fim. Mas o Amor não.


Sem comentários: