segunda-feira, julho 11, 2011

O Vizinho - Lisa Gardner

Comecei a ler no dia 06/07/2011 e terminei no dia 08/07/2011.

O lar perfeito. A família perfeita. Um segredo mortal...



De uma mestra do suspense chega-nos esta história de arrepiar, que explora os perigos que estão sempre à espreita, bem mais perto do que imagina. Pois até numa família perfeita, nunca sabemos o que se passa dentro um lar, quando as portas se fecham...
Eis o que aconteceu...
Era um caso que iria sem dúvida gerar um frenesim mediático - uma jovem mãe, loura e bonita, desaparece sem deixar rasto da sua casa no sul de Boston, deixando para trás a sua filha de quatro anos como única testemunha, e um marido tão atraente quanto reservado como principal suspeito.
Nas últimas seis horas...
Mas a partir do momento em que o Sargento-Detective D. D. Warren chega ao pequeno chalé dos Jones, ela tem a sensação de que algo está errado com a imagem de aparentemente normalidade que o casal tanto se esforçou para manter. À primeira vista, Jason e Sandra Jones eram como qualquer outro casal trabalhador e com urna filha de quatro anos para criar. Mas abaixo da superfície calma, espreitavam as trevas... do mundo como o conheci. . .
Com o relógio a avançar e a vida de uma jovem desaparecida em risco e a tempestade mediática a aumentar, Jason Jones parece mais interessado em destruir provas e isolar a filha do que em procurar a sua "amada›› esposa. Estará o marido perfeito a tentar esconder a culpa - ou apenas a tentar esconder? E será a única testemunha do crime a próxima vítima do assassino?



Lisa Gardner é a autora best-seller n.º 1 do New York Times, que tem várias obras publicadas, todas reconhecidas como obras de mestria no seu género.
Vive com a sua família em Nova Inglaterra, onde se dedica a escrever o seu próximo livro.

Críticas:
«Repleto de reviravoltas inventivas, este livro altamente cativante deixa-nos com uma solução chocante e uma sensação de justiça cumprida.» Publishers Weekly
«Esta é certamente a obra mais complexa de Gardner, e para os seus fãs será sem dúvida um prazer lê-la.» Booklist
«Nunca mais irá olhar para uma porta destrancada, uma janela aberta ou uma ligação à internet da mesma maneira. É perfeito para o Verão, um livro que se lê sem parar, como nenhum outro.» Jon Land, The Providence Journal

A minha Opinião
Este foi o segundo livro que li desta escritora, o primeiro tinha sido A Hora da Morte e também tinha adorado.
E estava mesmo a precisar de ler um livro deste género, um policial mesmo agradável, que prende o leitor logo nas primeiras folhas. As personagens têm um bom historial, o enredo da história está muito bem conseguido.
Somos levados a pensar que realmente os suspeitos são mesmo culpados, que tiveram motivos e oportunidades e que fazem mesmo tudo para parecer criminosos.
Mas depois a história vai-se desenrolando mais coisas do passado são trazidas ao de cima e novos suspeitos aparecem e depois de algumas reviravoltas os suspeitos são na realidade inocentes e os inocentes são a final os verdadeiros criminosos.
Para que já possa estar um bocado farto de romances e das sagas de vampiros, aqui encontra uma excelente opção para fugir à rotina e nos envolve de tal forma que só conseguimos respirar na última página.
Um livro muito recomendado para ler numa esplanada debaixo de uma sombra, ou mesmo para quem goste de ficar estendido na areia, debaixo de um chapéu-de-sol.

Sem comentários: