Insecta Shoes

segunda-feira, julho 18, 2011

3º Grau - James Patterson

Comecei a ler este livro no dia 16 de Julho de 2011 e acabei no dia 17 de Julho de 2011

Uma das mais amadas heroínas de James Patterson encontra-se prestes a morrer.
A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.



Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.



James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do thriller, sendo mesmo o mais popular neste género em todo o mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas.
Patterson publicou a sua primeira obra em 1976 e é autor de um impressionante número de bestsellers. Entre outros prémios, foi distinguido com o Edgar Award, a distinção mais importante do mundo atribuída a este género de romance.
A série O Clube das Investigadoras, anuncia-se como uma das mais vendidas na última década nos Estados Unidos. Foi adaptada à televisão pela ABC, em 2007. Em Portugal, os episódios da série são exibidos pelo canal por cabo Fox Life.
Patterson vive na Florida com a família.

A minha opinião
Um livro viciante, como um enredo muito interessante. O livro têm uma ótima estrutura, com capítulos pequenos, que nos cativa e nos prende a quer continuar a ler e saber o que vai acontecer no capitulo seguinte. Este foi o primeiro livro que li deste escritor e adorei, vou agora estar sempre atenta a novos livros escritos por este escritor.
É um excelente thriller, com bastante ação, com segredos guardados do passado e bastante suspense. Lindsay Boxer, detective, é determinada e corajosa. Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada. Claire Washburn é médica-legista, competente e intuitiva, e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam o Clube das Investigadoras e mostram-se determinadas a encontrar criminosos a todo o custo. Este deve ter sido o livro que li o mais rápido possível.

Sem comentários: