Insecta Shoes

segunda-feira, julho 25, 2011

A Biblioteca das Sombras - Mikkel Birkegaard

Comecei a ler este livro no dia 18/07/2011 e acabei no dia 22/07/2011.

No coração de Copenhaga, a livraria Libri di Luca é mais do que uma simples loja de livros velhos e usados. Quando o proprietário Luca Campelli morre de forma inesperada, o seu filho Jon, um proeminente advogado, ver-se-á envolvido num mistério inquietante.
Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exatamente aquilo que queriam.



Quanto mais Jon descobre, mais fica com a certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.
Uma leitura fascinante e perigosa, repleta de reviravoltas e suspense, que conduzirá o leitor a fronteiras inimagináveis.

Com a publicação de A Biblioteca das Sombras na sua Dinamarca natal, o jovem programador informático Mikkel Birkegaard viu-se catapultado para um sucesso inesperado: em apenas dez dias, o seu romance de estreia alcançou a lista de livros mais vendidos, tornando-se num bestseller e cativando o interesse mundial. Com traduções vendidas para mais de vinte países, os direitos cinematográficos estão já cedidos à mais importante companhia cinematográfica escandinava, havendo igualmente conversações com produtoras de Hollywood.

Sem comentários: