sexta-feira, julho 29, 2011

Falsas Impressões - Jeffrey Archer

Comecei a ler o livro no dia 25 de Julho 2011 e acabei no dia 27 de Julho de 2011



Um excelente livro de mistério, conspirações e muita ação.
Falsa Impressão relata uma viagem internacional por vários países e continentes, incluindo Londres, Nova Iorque, Bucareste e Tóquio.
O livro começa no 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, aquando dos ataques terroristas às Torres gémeas do World Trade Center, da qual a protagonista, Anna Petrescu, escapa após ser demitida pelo banqueiro Bryce Fenston.
Desse ponto em diante, o livro conta a história de Anna tentando ajudar Arabella Wentworth, uma senhora britânica, para recuperar a fortuna de sua família. Para isso Anna têm que tentar vender um auto retrato de Vincent Van Gogh.
Ela é perseguida por Krantz, uma mercenária em serviço para Fenston, que tenta recuperar o quadro de Vincent Van Gogh e também matar Anna.

Jack Delaney, é um agente do FBI, que anda a investigar as ações criminosas de Fenston. Para isso Jack anda a seguir tanto Anna como a Krantz, tentando descobrir se Anna ainda está a trabalhar para Fenston, e qual é papel de Krantz neste mistério de grandes obras Impressionistas que andam a ser retiradas aos seus devidos proprietários, que misteriosamente parecem degolados com uma faca de cozinha.



Jeffrey Howard Archer, Barão Archer de Weston-super-Mare (15 de Abril 1940), é um político e escritor de grande sucesso da Inglaterra.

Foi membro do Parlamento Britânico e deputado pelo Partido Conservador, recebeu um título não-transmissível em 1992. Sua carreira política, depois de ser alvo de muita controvérsia, terminou finalmente após a condenação por perjúrio e a sua consequente detenção.

É casado com Mary Archer, uma cientista especializada em energia solar.

Sem comentários: