terça-feira, maio 31, 2011

Casper - O Gato Viajante - Susan Finden

Comecei a ler este livro no dia 30/05/2011 e acabei no dia 31/05/2011.

A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade nacional quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade, Plymouth, em Devon.



Enquanto a sua dedicada dona, Susan Finden, se interrogava por onde é que andaria o seu elusivo gato, Casper ia alegrando a vida de inúmeros passageiros que andavam de um lado para o outro nos seus afazeres. Também os motoristas dos autocarros começavam a estar familiarizados com Casper e a notícia percorria a central de transportes, alertando a equipa de que um passageiro muito especial poderia estar a bordo dos seus veículos. Com efeito, tornou-se a mascote da empresa de transportes, e fotos de Casper e de Susan decoravam a carreira número 3.
Quando Casper foi, de forma lamentável, morto por um carro no início de 2010, mensagens de solidariedade afluíram de todo o mundo. Tornou-se imediatamente claro que Casper e a sua notável história haviam tocado a vida de muita gente.
Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato branco e preto muito especial, que viajava de autocarro e que conquistou os nossos corações.



Autora:
Desde criança que Susan Finden adora gatos. Quando era pequenina, o seu primeiro animal de estimação, Blackie, ajudou-a a atravessar momentos difíceis, como a morte da irmã, com cancro. Desde então, soube que os animais seriam uma parte importante da sua vida. Como mãe de três filhos, certificou-se de que os gatos desempenhavam um papel importante na vida das crianças, incutindo neles um amor pelos animais que persiste até hoje. À medida que o tempo passou, a família felina de Susan foi aumentando. Num centro de acolhimento, em Weymouth, Susan encontrou por acaso Casper e a sua vida mudou para sempre. Susan continua a acolher gatos recolhidos da rua e tenciona voltar a adoptar muito em breve.



A minha opinião:
Casper, que gato tão extraordinário! Que vida incrível e tão repleta de aventuras, este pequeno gato, nos teve para contar neste maravilhoso livro. Sim porque o que se deve tirar deste livro são os momentos bons da vida desta família, Susan e Chris.
Ao ler este livro recordava-me sempre dos meus animais de estimação e dos bons momentos que passei com eles. E que um bichinho de estimação ajuda muito as pessoas, pois estão sempre prontos para receber o nosso amor e retribuir sempre a duplicar. E nos momentos que estamos mais em baixo, é com eles que gostamos que reduzir o nosso stress, pelo simples facto de os afagarmos, dar-mos um passeio com eles ou “desabafarmos” com eles.
Devemos aceitar os conselhos do Casper e aproveitar as coisas boas da vida, do caso deste gato era um passeio de autocarro, um rolo de peru e a companhia da sua mamã. Para as outras pessoas tentem descobrir o que mais gostam de fazer e façam-no todos os dias.
Um livro muito simples e agradável de ler, bem estruturado e com capítulos engraçados, até mesmo partes do livro, foram escritas, como se tivesse o Casper a falar connosco, o que torna numa leitura fácil.

Sem comentários: