Insecta Shoes

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Em Nome da Memória - Ann Brashares

Comecei a ler este livro no dia 24/12/2010 e acabei no dia 30/12/2010.

Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo. Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto.



Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virgínia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece. Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos.
Em Nome da Memória, uma história mágica de amor verdadeiro, devastadora e cheia de suspense, prova o poder e a resistência de uma união que estava destinada a ser.

Ann Brashares é autora dos bestsellers juvenis Quatro Amigas e um Par de Calças, O Segundo Verão das Quatro Amigas e um Par de Calças, O Terceiro Verão das Quatro Amigas e um Par de Calças, Amigas para a Vida e Forever in Blue, com mais de oito milhões de leitores. A Quinta Essência publicou anteriormente O Último Verão, bestseller do New York Times, que apresentava um novo grupo de personagens e de relacionamentos adultos, tão encantadores quanto inesquecíveis. Ann Brashares vive em Manhattan e passa os Verões em Fire Island, Nova Iorque.

Sem comentários: