terça-feira, novembro 12, 2013

Presépio para o Natal 2013

Eu sei que ainda é cedo para fazer o presépio, mas eu tenho um gosto muito especial por presépios grandes, que tenham até algum movimento (não é o caso do meu, não tenho assim tantas habilidades :)). Mas desde pequena, quando íamos passar o Natal a Canelas, Vila Nova de Gaia, onde moravam os meus avós, ia sempre visitar um primo do meu pai, que tinha uma paciência enorme para fazer um daqueles presépios que nos deixam de boca aberta e bastante impressionadas. Os presépios dele tinham movimento e até água verdadeira. E foi uma das recordações do Natal que sempre me marcou muito.
Desde que moro na minha casa que decidi fazer um presépio, e no ano passado aventurei-me a comprar mais umas peças. O primeiro presépio que comprei saiu com um jornal já à muitos anos, mas as peças são muito bonitas e de qualidade.
Mas este ano deu-me a maluqueira e decidi fazer um presépio ainda maior, e tive que comprar mais uns sacos de musgo e juntar uma casinha que tinha comprado numa loja em Alcochete.
Então vou mostrar-vos o presépio com as peças do ano passado e depois o extreme makeover (lol).
Espero que gostem e se tiverem algumas sugestões por favor de dizerem, para ainda fazer um melhor presépio.
presépio antes do Extreme Makeover

Com os novos sacos de musgo à espera da montagem
Musgo - 8,15€ (AKI)
Set de 3 pinheiros - 0.99€ (AKI)
Caixa de luxes no canto esquerdo - 7,29€ (AKI)

Só as peças do presépio, um novo rio e luzes.
A casa no canto superior esquerdo (comprada em Alcochete).
Fontanário comprado no Montijo
 

Já com as peças todas, visto de cima.

Visto de frente.

1 comentário:

Tita disse...

Adorei o teu presépio, está o máximo =D
Gostei da ideia das luzinhas e os pinheirinhos ficam super bem.
Beijinhos