quinta-feira, setembro 26, 2013

Timmy Fiasco: Sempre a Meter Água - Stephan Pastis

Eis o "detetive" Timmy Fiasco, estrela do livro cómico do ano. Ele é o fundador, presidente e administrador da agência de detectives com o seu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da terra e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o mundo. Mas quando ele passa a ter um sócio, um enorme urso polar chamado Total, o resultado passa a ser Fiasco Total, Lda. Com personagens irresistíveis e um humor visual que decorre num ritmo perfeito, este livro vai deixar-te a roncar de tanto rir. Um livro e um herói que se distinguem claramente dos seus rivais.






A minha opinião:

Timmy Fiasco é um livro escrito para jovens a partir dos 8 anos, não significa que não o possas ler e passar umas horas a dar umas boas gargalhadas. E constatar como é que o Timmy pode ser um autêntico falhado, pois é isso mesmo que ele é. Pois mesmo com todas as provas enfrente dos seus olhos, ele recusa-se a ver as evidências e a verdade. Mas vive na ilusão de que é o melhor detetive da cidade… bem do país... ou melhor dizendo do MUNDO!!!

Mas ele, em abono da verdade também não tem muitas pessoas que o ajudem. Tem um amigo que é idiota, a mãe não o compreende e só faz coisas para o atrapalhar nas suas investigações, as coisas na escola também não correm bem, pois só o fazem perder tempo com os estudos que não servem para nada enquanto devia estar a dedicar o seu tempo nas suas investigações.

E ainda tem um enorme obstáculo para ultrapassar… sim ele é enorme!!!! Ele pesa 700 kg, é grande e gordo, e passa o tempo todo ou a comer ou a dormir, enquanto devia de estar a ajudar o seu sócio, na agência de investigação FIASCO TOTAL, Lda. Ele é o Total, um urso polar que perdeu a sua casa no Ártico e teve que percorrer 4990km, para encontrar comida.

Vem ajudar o Timmy a resolver alguns mistérios, ele de certeza precisa da tua ajuda a desvendar o caso dos doces do Halloween desaparecidos, o caso do Fiascomovél roubado (é Segway da mãe do Timmy), descobrir a pessoa histérica que cobriu a casa dos Webers de papel higiénico e saber qual a causa da morte do hamster dos Hodges. Vais ainda descobrir quem é a amiga do Timmy que está loucamente apaixonada por ele e quem é o detetive rival do Timmy.

Sem comentários: