quarta-feira, setembro 25, 2013

Private: Agência Internacional de Investigação - James Patterson com Maxine Paetro

Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura.
Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.
Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.

A minha opinião:
 
Já sou uma fã do James Patterson à algum tempo. O primeiro livro que me lembro de ler deste escritor foi 3º Grau, do Clube das Investigadoras e gostei tanto que sempre que vejo algum novo livro, independentemente do género, inscrevo-me logo para ler, pois tenho a certeza que não me vai dececionar.
Em relação a esta nova coleção; Jack Morgan, foi uma nova descoberta e um novo prazer, em me perder nos seus novos casos policiais, com os seus capítulos pequenos, que torna a leitura mais rápida e mais fluida.
Patterson, apresenta-nos uma agência internacional de investigação, onde um grupo de grandes talentos trabalha em conjunto para deslindar os mistérios de alguns casos bastantes mediáticos e que tem de ser resolvidos rapidamente.
Neste primeiro volume a agência de Jack Morgan vê-se a braços com três casos bastante importantes e alguns de carater pessoal.
O primeiro caso é o do assassinado de Shelby, uma antiga namorada de Jack, agora casada com o seu melhor amigo Andy, que aparece morta no quarto da sua casa. Sem qualquer tipo de provas no local, o principal suspeito recai no marido. Mas Jack, confia na palavra do seu amigo e fazer tudo por tudo para descobrir o verdadeiro criminoso e todos os segredos na vida privada dos seus amigos.
Jack é contratado pelo seu tio Fred, para apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano (NFL), onde os resultados dos jogos estão a ser adulterados, para favorecer um grupo de criminosos.
E o caso mais mediático da Agência de Investigação Internacional Private, é o Caso das Estudantes, onde as mortes selváticas de 18 raparigas adolescentes, colocam toda a equipe e o seu equipamento, a tentar resolver este mistério, usado técnicas forenses de ponta.
Pelo meio é nos descrito um pouco do passado da vida de Jack Morgan, a sua má relação com o seu falecido pai, a conturbada relação com o seu irmão gémeo Tommy e os seu traumas deixados pela guerra no Afeganistão, onde sofreu um grave acidente de helicóptero e onde não conseguiu salvar alguns dos seus companheiros de armas.

Sem comentários: