terça-feira, junho 28, 2011

Meus Amigos e Meus Amores - Marc Lévy

Comecei a ler este livro no dia 23/06/2011 e acabei no dia 26/06/2011.



Mathias e Antoine são grandes amigos e ambos pais solteiros. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos num ambiente familiar: decidem viver juntos. Esta família alternativa, composta por dois solteiros trintões e pelos seus dois filhos, tem todas as vantagens imagináveis: tarefas domésticas divididas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção, além de nunca faltar companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa. Mas, como todas as famílias, estas não está isenta de tensão. Sobretudo, quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na sua livraria, ao acaso… Povoado de personagens inesquecíveis, Meus Amigos, Meus Amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.



Marc Levy nasceu em 1961. Passou a maior parte de sua infância no Sul de França. Em 1978, filiou-se ao Comité da Cruz Vermelha francesa, onde recebeu treino intensivo numa das unidades de atendimento. Em 1983, foi promovido a director da Cruz Vermelha numa das suas unidades de resgate urbano. Morou seis anos entre Paris e São Francisco, antes de retornar a França, em 1991, para dirigir o seu escritório de arquitectura.
Em janeiro de 2000, após a publicação do seu primeiro livro, passa a dedicar-se à literatura e a contar histórias para o seu filho. Actualmente, vive entre Londres e Paris.

A minha opinião:
Já perdi a conta aos livros que li deste autor, mas é um dos meus romancistas preferidos.
O primeiro que li deste escritor foi E se Fosse Verdade… cuja história adorei. E depois todos os livros que li a seguir, também gostei muito, como foi o caso dos dois livros: O Primeiro Dia e a Primeira Noite, cheios de aventuras.
Neste último romance, não se trata de uma história de aventuras, mas uma comédia muito romântica sobre o dia-a-dia de dois amigos divorciados, cada um com um filho para criar. Um livro cheio de reviravoltas inesperadas, de ternura e da magia do quotidiano.
Meus Amigos e Meus Amores, é uma história encantadora povoada de personagens inesquecíveis, um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.

Sem comentários: