quarta-feira, junho 15, 2011

A Hora do Vampiro - Stephen King

Comecei a ler este livro no dia 05/06/2011 e acabei no dia 14/06/2011

Uma cidade, Sálem, uma casa assombrada e os seus inquilinos (dois vampiros) são o ponto de partida para esta história maravilhosa de vampiros bem escrita e ao mesmo tempo assustadora.



Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor estadunidense, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.



O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

Críticas de imprensa
«Um escritor de excelência. King é um dos contadores de histórias mais férteis do romance contemporâneo... brilhante.»
The Subday Times

«Esplêndido. Stephen King é um contador de histórias nato e não podia ser mais fácil ficarmos agarrados ao texto.»
Expresso

Sem comentários: