sexta-feira, março 18, 2011

Comprometida - Elizabeth Gilbert

Comecei a ler este livro no dia 14/03/2011 e acabei no dia 17/03/2011.

No final do seu bestseller Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert apaixonou-se por Felipe - um brasileiro com cidadania australiana que vivia na Indonésia quando eles se conheceram. Instalando-se na América, o casal jurou fidelidade eterna um ao outro, mas também jurou nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, contrair matrimónio. (Eram ambos sobreviventes de divórcios difíceis. Não é preciso dizer mais.) Mas a providência interveio, um dia, sob a forma do Governo dos Estados Unidos da América, o qual - depois de apreender inesperadamente Felipe na travessia de uma fronteira americana - deu uma escolha ao casal: ou se casavam ou o Felipe nunca mais seria autorizado a entrar no país outra vez.



Críticas de imprensa

«É uma história irresistivelmente romântica, temperada por uma intuição invulgar e vibrante sobre o amor e o casamento.»
Booklist

«Em parte biográfico, e em parte estudo histórico e sociológico, Comprometida – Uma História de Amor mostra-nos o que Gilbert faz de melhor.»
The Independent

Elizabeth Gilbert nasceu no Connecticut em 1969. É autora de Pilgrims, uma colecção de contos nomeada para o prémio PEN/Hemingway, de Stern Man e de The Last American Man, nomeado para o National Book Award e para o National Book Critics Circle. Trabalhou na revista GQ e foi nomeada três vezes para o prémio National Magazine pela peculiaridade da sua escrita. Vive em Nova Jérsia com o marido, e está a prepar o seu próximo livro, acerca do casamento.



Opinião:
Apesar deste livro ser biográfico e parte estudo histórico e sociológico, sobre o casamento, é um livro bastante interessante.
É uma bela história de amor entre duas pessoas pessas (divorciadas), que a última coisa que queriam fazer era: casar. Mas por imposições legais e para ficarem juntas a viver nos EUA... tiveram mesmo que casar!!!

1 comentário:

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá

Passa pelo meu cantinho, tenho um desafio para ti!

Bjs