sexta-feira, setembro 17, 2010

Anástasis - Maria Araujo Lima

Comecei a ler este livro no dia 14/09/2010 e acabeo no dia 16/09/2010.

Susan Fletcher está internada num hospício, na cidade de Londres, há já dois anos e sem progressos a registar. Com o passar do tempo, os seus familiares e amigos vêem-se envolvidos numa série de crimes e ondas de suspeição.
Frank Douglas, detective inglês e investigador de serial killers, é chamado a intervir e a investigar os sucessivos casos de homicídio. Enquanto Dr. Evans, médico no hospital, pertence a uma seita secreta, que vai alterar o rumo da história. Gary Molony, padre irlandês e amigo de Susan Fletcher, guarda o segredo que pode estar na origem de todos os mistérios.
Uma história policial, desenrolada em Inglaterra, onde o suspense é a palavra de ordem e a verdadeira resposta só será conhecida no final.
Cada virar de página e passar de capítulo desvenda mais um segredo.
Anástasis é a prova real de que nós só acreditamos naquilo que vemos.



Maria Araújo Lima tem 31 anos e é natural do Porto. Escreve desde que se lembra, sendo a escrita a sua grande paixão.
É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo (Porto). Tem experiência em rádio, televisão e assessoria de imprensa...
Anástasis é uma edição de autor e uma grande concretização profissional e pessoal. Foi escrito em 9 meses e terminado no ano 2008, altura em a autora tentou junto de algumas editoras o seu lançamento, mas sem êxito. No início deste ano, ao continuar a acreditar no seu sucesso, decidiu fazê-lo chegar aos leitores por meios próprios e está satisfeita com o resultado, que se tem comprovado bastante satisfatório.



A minha opinião:
Magnifica história, muito bem contada. Uma escritora a seguir com muita atenção.
Fiquei surpresa com o final, mas acho que com a frase que aparece na capa do livro "A verdade é uma mentira" este era o final que mais se adequava.

Recomendo esta história para todas as pessoas que gostam deste género de livros, com muito mistério, mentiras ocultas do passado e suspense

Sem comentários: