quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Um Amigo Chamado Henry - Nuala Gardner

Comecei a ler livro no dia 11 de Fevereiro de 2010 e acabei no dia 17 de Fevereiro.

Quando Jamie e Nuala Gardner escolheram um cachorrinho para o filho Dale, não eram uma família como qualquer outra à procura de um animal de estimação. O autismo de Dale era tão profundo que o mais pequeno desvio à sua rotina podia provocar-lhe um assustador acesso de fúria. A vida familiar fora praticamente devastada pela sua doença e os Gardner passavam a maior parte do tempo a tentar entrar no mundo autista do filho e dar-lhe o auxílio de que ele tanto precisava.



Porém, depois de anos de esforços constantes e progressos lentos, as suas vidas transformaram-se ao acolherem um novo membro na família, Henry, um cachorrinho golden retriever lindíssimo. Os laços criados entre Dale e o seu cão ajudaram finalmente os pais deste menino a atingir o objectivo quase milagroso que tanto haviam procurado e a proporcionar-lhe uma vida preenchida e feliz.



Críticas de imprensa
«A extraordinária devoção e empatia entre um rapaz e o seu cão.»
Mail on Sunday
«Muito mais do que um emocionante relato sobre a amizade entre um rapaz e o seu cão. É também a dolorosa luta de uma mãe pelo amor do seu filho autista.»
Herald

«Verdadeiramente impressionante… terrivelmente comovente.»
Evening Standard



Nuala Gardner é enfermeira, parteira e mãe de Dale e Amy, ambos autistas. Juntamente com o marido Jamie, lutou contra as autoridades para que a doença dos seus filhos fosse reconhecida, numa altura em que o autismo era algo pouco compreendido. A série televisiva After Thomas, com Keeley Hawes e Sheila Hancock nos papéis principais, baseia-se na experiência desta família.





1 comentário:

Anónimo disse...

E o desafio Paixão Pelo Chocolate? Nunca mais postou nenhuma receita. ;s