quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Sangue Oculto - Charlaine Harris

Comecei a ler o livro no dia 01 de Fevereiro de 2010 e acabei no dia 03 de Fevereiro.

Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir.



Críticas de imprensa
"Hilariante e profundo... Com o toque seguro de um mestre, Harris consegue manipular o quotidiano para tornar as suas criaturas sobrenaturais muito mais perturbadoras."
Crescent Blues

"Este livro é uma mistura inteligente de momentos dolorosos, agradáveis, sérios, cépticos e inesperados... Um dos melhores romances sobre vampiros que li nos últimos tempos."
Locus

"O charme irreverente do mundo de Harris, com o seu humor e horror ocasionais, é o elemento que torna Sangue Fresco tão fascinante."
The Denver Post

"Harris escreve com competência e segurança."
The New York Times Book Review

"Uma autora de raro talento."
Publishers Weekly

Charlaine Harris (nascida no dia 25 de novembro de 1951 em Tunica, Mississipi) atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato.



Depois de manter alguns empregos de baixo nível, ela teve a oportunidade de ficar em casa e escrever e duas de suas histórias dessa época foram publicadas pela Houghton Mifflin. Fechada sobre a tendência de escrever séries de mistério, ela logo escreveu sua tradicional história sobre uma bibliotecária da Geórgia, Aurora Teagarden, onde sua primeira história recebeu uma nomeação ao Agatha. Já a procura de um novo desafio acabou criando uma série mais sinistra, Lily Bard, em que uma heroína que sobreviveu a um ataque terrível está aprendendo a conviver com essas conseqüências, situado em Shakespeare, Arkansas. Charlaine também tem uma outra heroína com uma estranha habilidade. Harper Connelly, atingida por um raio e estranha, ganha a vida com a ajuda de seu estranho dom de encontrar cadáveres.

Quando Harris reparou que nenhuma dessas séries iria detonar com o mundo literário, ela acabou por se decidir em escrever o livro que ela sempre quis escrever. A série Sookie Stackhouse/Vampiro Sulino não é um mistério tradicional, nem ficção científica pura ou romance; rompeu as fronteiras do gênero por apelar para uma vasta audiência que simplesmente gostam de desfrutar de uma boa aventura. Cada livro de sua série fala sobre Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata em Louisiana, amiga de vampiros, lobisomens e diversas outras criaturas estranhas, sempre atraindo mais leitores.

Além de escritora, Charlaine Harris é a última diretora sênior da Igreja St. James, membro da diretoria da Mystery Writers of America, membro do último conselho da Sisters in Crime, membro da American Crime Writers League, e ex-presidente da Arkansas Mystery Writers Alliance.

A minha opinião:
Mais um grande livro da Saga do Sangue Fresco - Volume IV, Sangue Oculto
Quem pensava que só existiam vampiros em Bon Temps, enganou-se redondamente. Neste novo volume podemos acompanhar uma batalha que a Sookie terá que travar com Bruxas.
Ainda podemos encontrar mais criaturas sobrenaturais, como metaformos (que se transformam em cães, panteras, porcos ou veados), os eternos vampiros e até uma alcateia de lobisomens.
Neste volume vamos poder descobrir que uma grande quantidade de criaturas sobrenaturais possui uma atracção por Sookie. Estes são os vampiros Bill Compton e Eric Northman, o lobisomem Alcide Herveaux e os metamorfos Sam Merlotte/cão e o Calvin Norris/pantera).
Agora fico ansiosamente a aguardar o lançamento do V volume desta saga, para descobrir com quem a Sookie vai ficar????

Sem comentários: