sábado, novembro 28, 2009

Quero-te Muito! - Federico Moccia

Acabei de ler este livro no dia 27 de Novembro.
Adorei a forma como este escritor escreve. Adorava ver este livro passar para o grande ecrãn.... e descobri agora na net que sim o livro ... já é um filme!!!! Tenho que o encontrar e comprar!!!! (Ho voglia di te)



Um excerto que eu adorei:

Step. Sempre te quis
Quero-te muito
Por tudo o que imaginei, sonhei, ansiei.
Quero-te muito.
Pelo que sei e ainda pelo que não sei.
Quero-te muito.
Por aquele beijo que ainda não te dei.
Quero-te muito.
Pelo amor que nunca fiz.
Quero-te muito, embora nunca te tenha provado.
Quero-te muito, a ti todo. Aos teus erros, aos teus sucessos, aos teus enganos, às tuas dores, às tuas incertezas, aos teus pensamentos que tiveste e àqueles que espero que tenhas esquecido, aos pensamentos que ainda não sabes.
Quero-te muito.
Quero-te tanto, que nada me basta.
Quero-te tanto e nem sequer sei porquê...
Ufa. QUERO-TE MUITO.





Federico Moccia nasceu em Roma em 1963. Trabalha como cenógrafo no cinema e como argumentista para a televisão. É autor de três títulos, traduzidos em doze línguas, todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo, tendo-se tornado uma referência indiscutível para os adolescentes do seu país. Moccia combina o estilo rápido e ligeiro, o coloquialismo e a descrição esquemática de situações numa elaboração muito próxima do guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez e facilidade de leitura. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar os mais intensos sentimentos amorosos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para prender rapidamente os leitores.




E este é o trailer do filme anterior: "Eu e Tu... Três Metros Acima do Céu!!!"

5 comentários:

B. disse...

Olá!

Ainda não conhecia este cantinho... Gostei de passar por aqui!
Este livro está na minha whishlist :)

bjs

poliana disse...

vou nemmentir... vou te seguir so por causa desse ponto em comum entre nós... amo os livros de federico moccia, apesar de ter lido apenas um, gostaria de saber se sabe como comprar esse que postou, pois além do filme, o livro muito me interessa...

beijos...

Poliana Fonteles disse...

ain!!! me diz me diz... onde você conseguiu esse livro, sinto que vou ficar louca se não compra-lo.. me diz onde comprou o livro "quero-te muito"?

Borboleta disse...

Ola Polina!
Desculpa ainda não ter respondido, mas acontece que eu não comprei o livro.
Eu sou membro do site Bookcrossing e atravez desta comunidade (de troca de livros) convidaram-me para me juntar a um grupo de leitura (Segredo dos Livros) onde as editoras enviam os livros para um grupo de pessoas se inscrever nos livros que gostava de ler, e temos que dar a nossa opinião sobre esse livro que lemos e fazemos um post nesse site, de forma a tornar mais fácil a escolha para a sua aquisção.
Por isso eu não cheguei a comprar o livro.
Mas aqui em Portugal, acho que se pode comprar o livro em qualquer livraria.
Peço desculpa não poder ajudar mais
Bjs

Anónimo disse...

A FNAC e a BERTRAND têm o livro e há uma edição de bolso que é bem mais barata €9.
Também quero comprar o "quero-te muito" pois parece que esse livro deu origem ao hábito de se colocar cadeados em pontes de todo o mundo (eu vi algumas em Espanha e a ponte das artes em Paris) "cadeados do amor"