Insecta Shoes

domingo, maio 24, 2009

Poupar Mais, Poluir Menos - Filipe Costa Pinto

Hoje li este Guia Prático de Acção Ecológica. Inclui mais de 300 conselhos práticos para poupar água e energia e poluir menos todos os dias.

As Edições Nova Gaia publicam o novo "Guia Prático de Acção Ecológica - Poupar Mais, Poluir Menos", da autoria de Filipe Costa Pinto. Esta obra de divulgação inclui mais de 300 conselhos práticos para poupar água e energia e poluir menos todos os dias.

O "Guia Prático de Acção Ecológica - Poupar Mais, Poluir Menos" constitui um importante instrumento de educação ambiental, único no plano editorial português, que explora a temática actual e pertinente da protecção do meio ambiente, numa perspectiva de sensibilização dos consumidores para a necessidade de poupança dos recursos naturais.

Este guia fornece informação completa e precisa ao longo de 96 páginas densamente coloridas e ilustradas. Fala de poluição, das suas causas e dos principais fenómenos associados, revela a relação existente entre o dispêndio de recursos e a poluição e explica como é que o consumidor, economizando água e energia, poderá reduzir esta ameaça para o meio ambiente e para a saúde humana.



Sendo um livro de curiosidades e de conselhos práticos, que convida o leitor a agir, identifica os problemas globais, regionais e locais relacionados com a poluição (edifícios doentes, chuva ácida, smog urbano, buraco do ozono, aquecimento global, desertificação, desflorestação, eutrofização, marés negras...), e apresenta soluções práticas para diminuir a quantidade e diversidade das emissões no dia a dia.

Filipe Costa Pinto, nasceu no Porto. Publicitário e designer, entusiasta das questões da Ecologia, trabalha em projectos de comunicação e educação ambiental desde 1996. Foi Director Criativo da primeira empresa de comunicação especializada em Ambiente, onde concebeu e desenvolveu ao nível da imagem campanhas publicitárias e de sensibilização, maioritariamente direccionadas às crianças e aos adolescentes, encomendadas por associações de municípios para a gestão de resíduos sólidos urbanos e pelos departamentos locais de ambiente.
Em 1999, para a Lipor, projectou e dirigiu a imagem da maior exposição sobre temática ambiental alguma vez realizada no País - "Conhecer o Lixo" - que recebeu mais de 150 mil visitantes. É autor do livro "Como não Produzir Lixo".

Sem comentários: