segunda-feira, abril 27, 2009

IX Feira Doçaria Conventual - 24, 25 e 26 de Abril

Este Domingo fui até Portalegre, ao Mosteiro de São Bernardo, visitar a Feira Doçaria Conventual. Que feira mais doce!!!! Que Tentação!!! Tão Bom!!!


Encharcada



Portalegre oferece-lhe uma doce e tentadora proposta, para que passe um fim-de-semana diferente.


Papos de Anjo



Traga a família e os amigos e ceda ao pecado da gula na IX Feira de Doçaria Conventual de Portalegre, de 24 a 26 de Abril, no Mosteiro de S. Bernardo, em Portalegre.
Fartes e leite serafim, manjar branco e lampreia de ovos, barrigas de freira e queijinhos do céu e rebuçados de ovo, entre muitos outros doces cuja confecção permanece no segredo dos deuses, prometem adoçar a sua boca, enquanto o espírito é animado pela programação musical preparada para este fim-de-semana.
Doces e doceiros chegam de todos os pontos do país e do estrangeiro, oferecendo saborosos pecados que, misturados com muita animação, espectáculos e lazer, constituem o programa perfeito para um fim-de-semana em família.
Por 1€, vale a pena cair em tentação. Aceite esta proposta irrecusável, conheça Portalegre e leve para casa o sabor e a recordação de bons momentos.
Prove um doce. Guarde um segredo.



Eu comprei uma caixa com 6 Rebuçados de Ovo.O rebuçado de ovo de Portalegre é um doce nascido nos conventos desta região há vários séculos. A sua receita foi transmitida ao longo dos séculos e o seu segredo preservado entre as doceiras da Região até aos nossos dias. A Fábrica do Rebuçado escolheu esta emblemática receita para trazer a si o primeiro de muitos doces. Conjugar a tradicionalidade da receita com as mais modernas exigências em termos de controlo da produção, em termos de Investigação e Desenvolvimento resultou num produto que continua fiel às suas origens artesanais, mas que garante simultaneamente que a qualidade, a aparência e o sabor do rebuçado se mantêm ao longo do tempo. Da mistura de ovos e açúcar, com segredos de antigamente, resulta um rebuçado embrulhado em papel de seda que se derrete na boca dos namorados, reconforta crianças, anima festas ou é simplesmente uma boa companhia para um café depois da refeição

3 comentários:

Ana Isabel Pedroso disse...

Verdadeiras tentações...

Universo M disse...

Eu nem digo nada espero que tenhas trazido "lembranças doces" para este teu fantástico amigo. :-)

Bj

Luísa disse...

Isto é mesmo tentador. Pena ser tão longe!