quarta-feira, dezembro 17, 2008

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Comecei a ler o livro no dia 7 de Dezembro e acabei no dia 16.

Twilight (Crepúsculo, em português) é uma história sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer, publicada originalmente em capa dura em 2005. É o gênesis da saga Twilight e apresenta Isabella "Bella" Swan, que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, que se coloca em perigo ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen.



Bella Swan decide se mudar da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, para que a sua mãe, Renée, possa se deslocar com o seu novo marido, Phil Dwyer, aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão. Embora Bella não tivesse muitos amigos em Phoenix ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava por lá. Pelo contrário, Forks, é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano e que possui os dias mais nublados.

Bella chega a Forks despertando bastante curiosidade nos seus colegas. Por ser uma cidade pacata, onde todos se conhecem, a sua chegada era bastante aguardada por muitas pessoas. Na escola, Bella conhece muitas pessoas logo no primeiro dia e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.

Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward "parece" sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la. Entretanto, quando um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assiná-la que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajectória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros de Edward. O rapaz recusa-se, no entanto, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com Edward durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.

Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e sua família, os Cullen, são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.

Apesar da natureza da família Cullen, Bella e Edward apaixonam-se e mantêm-se juntos por um período de tempo. A sua relação aparentemente perfeita, no entanto, é lançada no desespero quando James, um vampiro rasteador, pousa os seus olhos em Bella. Sob a suspeita de que James sequestrou sua mãe, Bella se dirige a um antigo estúdio de balé no qual ela dançava, aonde o rastreador pretende matá-la. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, resgatam-na antes que James conseguisse matá-la.

Segue-se uma lista dos capítulos do livro em inglês, português brasileiro e português europeu:

- Nos EUA - Little, Brown and Company, no Brasil - Editora Intrínseca e em Portugal - Edições Gailivro -

Preface / Prológo / Prefácio
01 - First Sight / À Primeira Vista / Primeira Vista
02 - Open Book / Livro Aberto / Livro Aberto
03 - Phenomenon / Fenômeno / Fenómeno
04 - Invitations / Convites / Convites
05 - Blood Type / Tipo Sangüíneo / Grupo Sanguíneo
06 - Scary Stories / Histórias de Terror / Histórias Assustadoras
07 - Nightmare / Pesadelo / Pesadelo
08 - Port Angeles / Port Angeles / Port Angeles
09 - Theory / Teoria / Teoria
10 - Interrogations / Interrogações / Interrogações
11 - Complications / Complicações / Complicações
12 - Balancing / Oscilando / Equilíbrio
13 - Confessions / Confissões / Confissões
14 - Mind Over Matter / A Mente Domina a Matéria / O Domínio da Mente sobre a Matéria
15 - The Cullens / Os Cullen / Os Cullen
16 - Carlisle / Carlisle / Carlisle
17 - The Game / O Jogo / O Jogo
18 - The Hunt / A Caçada / A Caçada
19 - Goodbyes / Despedidas / Despedidas
20 - Impatience / Impaciência / Impaciência
21 - Phone Call / Telefonema / Telefonema
22 - Hide-and-Seek / Esconde-Esconde / Jogar às Escondidas
23 - The Angel / O Anjo / O Anjo
24 - An Impasse / Um Impasse / Um Impasse
Epilogue: An Occasion / Epílogo: Um Acontecimento Especial / Epílogo: Uma Ocasião Especial

Stephenie Meyer (24 de Dezembro de 1973, Hartford, Connecticut) é uma escritora estadunidense famosa pela série de livros Twilight (Crepúsculo).

Nasceu em 1973 em Connecticut, mudando-se quatro anos mais tarde para Phoenix, Arizona, onde ainda mora. É a segunda de três meninas. Tem ainda três irmãos mais novos.



Freqüentou a escola em Scottsdale, Arizona. Recebeu o National Merit Scholarship e usou-o para pagar a sua formação na Brigham Young University (Provo, Utah).

Casada desde 1994 com Pancho, cujo verdadeiro nome é Christian, tem três filhos: Gabe, Seth e Eli. É também membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela a Publishers Weekly.


Série Twilight
- Crepúsculo (Twilight)
- Lua Nova (New Moon)
- Eclipse
- Amanhecer (Breaking Dawn)
- Sol da Meia-Noite (Midnight Sun)

1 comentário:

daiane disse...

e eu comecei a ler dia 4 de abril e terminei dia 5!!