quinta-feira, novembro 27, 2008

Viver o Amor - Osho

Comecei a ler o livro no dia 19 de Novembro e acabei hoje dia 27.

O que é o amor?
Neste livro, tão provocante quanto sábio, Osho, um dos pensadores mais revolucionários do nosso tempo, desafia-nos a reflectir sobre tudo aquilo que sabemos acerca do amor. Com a sua perspicácia habitual, Osho analisa os padrões destrutivos dos relacionamentos amorosos, convidando-nos a redescobrir o sentido do amor. Só assim nos poderemos abrir à essência do verdadeiro amor – um sentimento natural e cheio de força, livre de possessividade e ciúme. Ao longo destas páginas, Osho responde a algumas das dúvidas mais angustiantes que o ser humano tem sobre o amor, e apresenta uma forma totalmente inovadora de amarmos os outros – e de nos amarmos a nós próprios.



Sobre Viver o Amor

«Osho é um mestre iluminado que se esforça por ajudar a humanidade a desenvolver a sua consciência.» | Dalai Lama

«Estes pensamentos brilhantes serão uma ajuda preciosa para todos aqueles que desejam conhecer melhor o potencial inerente a cada ser humano.» | Deepak Chopra

Sobre Osho



Osho nasceu na Índia, em 1931. Foi um aluno sobredotado e, de 1958 a 1966, foi professor catedrático de Filosofia na Universidade de Jabalpur. A partir de então passou a dedicar-se totalmente ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, e ensinou e realizou palestras em todo o mundo. Faleceu em 1990. É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente, é autor de mais de seiscentos livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem.

1 comentário:

muriloha disse...

Muito obrigado pela belíssima dica!