sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Um Ano a Encher o Mealheiro - Fátima Caetano e Rita Rebelo

Se o orçamento mensal anda cada vez mais apertado e parece que não se consegue poupar mais, este é o livro ideal para si.
A esmagadora maioria das famílias portuguesas já sente o peso das novas medidas de austeridade através da diminuição dos rendimentos, da subida dos impostos e dos preços de quase todos os bens e serviços. Inevitavelmente, todos teremos de puxar pela cabeça para descobrir como poupar mais um bocadinho, incutindo novos hábitos nas nossas vidas.
É sabido que algumas despesas são maiores ou menores conforme a estação do ano. Daí que este livro esteja dividido em quatro temas: as quatro estações do ano. Tem soluções de poupança e combate ao desperdício em áreas como saúde, refeições, telecomunicações, vestuário, férias, só para mencionar algumas. Aqui encontra ainda receitas baratas e práticas, conselhos para diminuir a conta do supermercado, e até mesmo ideias para fazer desporto de forma económica e usufruir da cultura e do lazer sem gastar dinheiro.
No final deste livro, encontrará tabelas para fazer os orçamentos mensais, as listas de compras, de férias, a ementa semanal, entre outras.
Experimente e comprove que é possível reduzir os gastos, viver com menos e poupar sem comprometer a qualidade de vida. O importante é redescobrir um modo de vida mais económico e provavelmente mais proveitoso a longo prazo.

Autoras:
Fátima Caetano é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É jornalista desde 1998. Começou na redacção do programa “Fátima Lopes” e, desde então, trabalhou de forma continuada em programas diários de televisão, emitidos em vários canais, em pesquisa e reportagem. Em 2000, iniciou-se no jornalismo escrito em diversas publicações, nomeadamente a revista Focus, e colaborou em trabalhos de pesquisa para obras literárias. Actualmente é jornalista/repórter do "A Tarde é sua", programa produzido pela Coral Europa para a TVI.
Rita Rebelo é licenciada em Ciências da Comunicação - vertente de jornalismo - pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Desde 2001, trabalha de forma continuada em programas de televisão para vários canais, desempenhando funções de jornalista, repórter, guionista e editora de conteúdos. Actualmente é freelancer e concilia projectos televisivos com colaborações em obras literárias.

Pode contactar com as autoras, enviando um email para umanoaencheromealheiro@gmail.com

Sem comentários: